22 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Ator de “A Paixão de Cristo” fala de fé e diz que coincidências não existem: “Só ateus acreditam nisso”

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

O ator que deu rosto a Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson, é um cristão que fala sobre sua fé publicamente.

Envolto nos rumores de uma continuação do épico longa-metragem, Jim Caviezel disse que apenas ateus acreditam em coincidências.

Durante uma entrevista para o crítico de cinema Lukasz Adamski, Caviezel comentou sobre sua carreira no cinema e TV (recentemente protagonizou a série Person of Interest) e também falou sobre a fé cristã, da qual é professo.

Segundo informações do portal The Christian Post, o crítico de cinema lembrou que o ator tinha 33 anos quando interpretou Jesus para o filme, e que suas iniciais também são J C: “Não me diga que foi uma coincidência. Não há coincidências. Continuo ouvindo sobre acidentes e lances de sorte. A secularização afeta o mundo inteiro, inclusive os EUA. Só ateus acreditam em coincidências”, disse Caviezel.

O ator foi além, e disse lamentar que a incredulidade esteja levando pessoas a interpretar de forma equivocada os fatos narrados na Bíblia, pois assim, deixam de perceber a extensão do poder de Deus e de sua grandeza.

“Não há coincidências para Deus, mesmo quando Deus ressuscita os mortos, eles dirão que aconteceu por acidente”, comentou, referindo-se aos ateus e incrédulos em geral.

A experiência de interpretar Jesus o marcou de tal maneira, que até hoje sua vida é impactada. Os momentos que passou, antes de A Paixão de Cristo, em relação às dúvidas que surgem na jornada de fé, ficaram para trás.

“Ele foi o amor encarnado. Jesus estava falando aos romanos sobre o amor e eles O mataram por causa disso. ‘Quem é esse homem para me dizer que tipo de pessoa eu devo ser?’, perguntaram eles com arrogância. Ele foi traído por seu próprio povo e abandonado por todos”, relembrou.

Jim Caviezel deixou transparecer que, no que se refere ao papel de Jesus, entregou mais do que simplesmente uma atuação: “Meu dever não era apenas mostrar tudo na tela, meu dever real é viver de acordo com o Evangelho todos os dias e dar testemunho da verdade”, frisou.

Novo filme

A expectativa em Hollywood é que Mel Gibson esteja trabalhando em uma sequência para A Paixão de Cristo, já que recentemente voltou a chamar atenção com o filme Até o Último Homem, indicado ao Oscar 2017.

A continuação do filme mostraria as histórias de Atos dos Apóstolos, incluindo a ressurreição de Jesus Cristo. “Eu quero trabalhar com Gibson novamente. Esta vez será um filme sobre a ressurreição. Se A Paixão de Cristo inspirou tantas pessoas a fazer o bem, por que não tentar de novo? Eu sinto que há um propósito em minha vida novamente para isso”, concluiu o ator.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...