25 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Um ato de coragem que custou a vida!

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Coragem? Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira

Você teria coragem de salvar a vida de alguém, mesmo que custasse a sua vida? Isso aconteceu no Reino Unido. John Rees, 88 anos, que atuava na liderança de uma igreja foi considerado um herói após tentar proteger uma mulher de um ataque de facas. Ele foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte

Ele tentava impedir o ataque em sua loja em Penygraig, uma vila e comunidade no vale de Rhondda, no sul do país. Caso aconteceu em maio.

Zara Anne Radcliffe, 30 anos, é a autora do crime. Ela sofria de esquizofrenia no momento do ataque, se declarou inocente do assassinato na quarta-feira (21), mas admitiu homicídio culposo. Ela também se declarou culpada pela tentativa de homicídio de outras três pessoas.

Rees deixa sua esposa de 87 anos, Eunice, que estava esperando do lado de fora no carro enquanto seu marido era atacado na loja.

Ato de coragem

O promotor Michael Jones QC, chamou a intervenção de Rees de um “ato altruísta e corajoso que lhe custou a vida”.

Entrando na loja e vendo Radcliffe esfaquear a enfermeira Gaynor Saurin, de 65 anos, Jones disse que Rees “mostrou grande coragem” ao tentar enfrentar a agressora, que o esfaqueou no rosto e o espancou com uma garrafa de vidro e extintor de incêndio.

Família

Rees era lembrado por sua família como “a própasghuhgururia definição de um homem bom, extremamente respeitado e estimado na comunidade”.

A família acrescentou que John “tinha orgulho de sua família, orgulho de ser galês e era devoto” à igreja. “Estamos orgulhosos de suas ações naquele dia, mas não surpresos”, disse o genro de Rees, Patrick Davison Houston.

O caso

Quando a polícia chegou ao local, Radcliffe disse que “vozes em sua cabeça” a instruíram a matar alguém. Jones disse ao tribunal que as evidências psiquiátricas no caso demonstram que, no momento do ataque, “Radcliffe sofria de uma profunda doença mental”.

Um juiz do tribunal de Merthyr Crown sentenciou Radcliffe a ordens hospitalares, de acordo com a Lei de Saúde Mental. Comparecendo ao tribunal por videoconferência de uma unidade hospitalar segura em Nottinghamshire, Radcliffe foi informada de que, em uma tentativa de proteger o público, sua sentença não teria tempo limitado.

*Com informações de Premier e Christian News 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!