22.4 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo

O primeiro homem com Síndrome de Down que fez história no mundo, após completar o Ironman Triathlon está dando crédito a Deus por sua realização. O jovem norte americano, Chris Nikic, 21 anos, foi o atleta que realizou a façanha. “Fiz o trabalho, mas tinha anjos me ajudando. Deus me cercou de anjos”, declarou o atleta.

A prova aconteceu no dia 7 de novembro. O Guinness World Records reconheceu a conquista de Chris, após ele terminar uma natação de 3,8 km, uma bicicleta de 180 km e uma maratona de 42 km.

O triatlo Ironman é uma competição anual Panama City Beach, Flórida. A competição é conhecida como a mais difícil do mundo e apenas alguns corredores conseguem terminar o triatlo. Portanto, com sua coragem e determinação, Chris mesmo enfrentando dificuldade durante o percusso, chegou à linha da chegada.

“Homem de Ferro. Objetivo definido e alcançado. É hora de definir uma nova e maior meta para 2021 ”, disse Nikic em uma postagem no Instagram. O jovem de 21 anos usará o dinheiro que ganhou para aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Down e as Olimpíadas Especiais.

Reconhecimento

A empresa Ironman também reconheceu Chris em sua página do Facebook. “Chris Nikic, você é um ironman. Parabéns Chris por se tornar a primeira pessoa com síndrome de Down a terminar um IRONMAN. Você quebrou barreiras ao provar sem dúvida que tudo é possível!” escreveu a empresa Ironman em seu post no Facebook.

Chris ficou grato por terminar o triatlo Ironman porque conseguiu aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Down de sua própria maneira. Ele até convidou todos para ajudá-lo em sua causa.

“Se você quiser apoiar minha missão para a Síndrome de Down e as Olimpíadas Especiais, acesse meu site www.ChrisNikic.com porquê 100% das doações vão para minhas instituições de caridade. Eu alcancei meu objetivo e agora quero ajudar outras pessoas como eu. ”

*Com informações ToNoGospel e El pais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A 1ª estudante graduada com Síndrome de Down no Pará

Marina Gutierrez, que é adventista, está entre as 74 pessoas com a síndrome que estão cursando ou já se formaram no ensino superior no...

O amor não conta cromossomos

Com cada vez mais informação, a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down tem aumentado O dia 21 de março é marcado pelo...

Dia Internacional da Síndrome de Down com eventos no Estado

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para dar voz às pessoas com a deficiência e...

Síndrome de Down: o preconceito é a maior barreira

  A gravidez traz muitas expectativas e surpresas para os pais. A ultrassonografia que mostra o pequeno coração batendo, os movimentos...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.