21.2 C
Vitória
domingo, 9 maio 2021

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo

O primeiro homem com Síndrome de Down que fez história no mundo, após completar o Ironman Triathlon está dando crédito a Deus por sua realização. O jovem norte americano, Chris Nikic, 21 anos, foi o atleta que realizou a façanha. “Fiz o trabalho, mas tinha anjos me ajudando. Deus me cercou de anjos”, declarou o atleta.

A prova aconteceu no dia 7 de novembro. O Guinness World Records reconheceu a conquista de Chris, após ele terminar uma natação de 3,8 km, uma bicicleta de 180 km e uma maratona de 42 km.

O triatlo Ironman é uma competição anual Panama City Beach, Flórida. A competição é conhecida como a mais difícil do mundo e apenas alguns corredores conseguem terminar o triatlo. Portanto, com sua coragem e determinação, Chris mesmo enfrentando dificuldade durante o percusso, chegou à linha da chegada.

“Homem de Ferro. Objetivo definido e alcançado. É hora de definir uma nova e maior meta para 2021 ”, disse Nikic em uma postagem no Instagram. O jovem de 21 anos usará o dinheiro que ganhou para aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Down e as Olimpíadas Especiais.

Reconhecimento

A empresa Ironman também reconheceu Chris em sua página do Facebook. “Chris Nikic, você é um ironman. Parabéns Chris por se tornar a primeira pessoa com síndrome de Down a terminar um IRONMAN. Você quebrou barreiras ao provar sem dúvida que tudo é possível!” escreveu a empresa Ironman em seu post no Facebook.

Chris ficou grato por terminar o triatlo Ironman porque conseguiu aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Down de sua própria maneira. Ele até convidou todos para ajudá-lo em sua causa.

“Se você quiser apoiar minha missão para a Síndrome de Down e as Olimpíadas Especiais, acesse meu site www.ChrisNikic.com porquê 100% das doações vão para minhas instituições de caridade. Eu alcancei meu objetivo e agora quero ajudar outras pessoas como eu. ”

*Com informações ToNoGospel e El pais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se