Atleta do Real Madrid diz que sua fé é mais importante que títulos

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

O goleiro Keylor Navas afirma que sempre faz orações antes das partidas para que Deus cuide dos jogadores do seu time.

O Real Madrid voltou a ser campeão espanhol após cinco anos. Embora Cristiano Ronaldo seja a estrela do time e receba maior destaque da mídia, ele não joga sozinho.

“Keylor sempre foi fundamental para nós e ele será até o final da temporada”, disse Zinedine Zidane, técnico do Real, sobre o goleiro costa-riquenho do seu time, Keylor Navas.

Mesmo tendo dificuldades no início da carreira na Europa, em parte por causa de uma lesão no pé, Navas mostrou sua melhor forma na etapa final da Liga espanhola e da Liga dos Campeões.

O goleiro sempre deixou claro que é evangélico, falando constantemente sobre sua fé e a importância da Bíblia e da oração em sua vida.

“Minha fé é o que há de mais importante. Acredito que, no momento em que desenvolvi uma relação muito pessoal com Deus, e realmente entendi o que sua Palavra diz, percebi que não se tratava de ter uma religião. Trata-se de entender que o que a Bíblia diz é o que ele nos deixou”, afirmou ele em entrevista recente.

“Isso mudou minha vida. Preencheu o vazio que havia em meu coração. Por isso que sou muito grato a Ele”, acrescentou.

O goleiro explica que veio de uma família religiosa, mas não aprendera a “ter um relacionamento pessoal, poder falar diretamente com Deus, fazer uma oração e sentir que Ele responde”. Por isso, quando se converteu e viu “tudo o que Deus me deu”, isso “foi a coisa mais bonita que já me aconteceu”.

Devoção diária

“Temos um grupo de estudo bíblico que se reúne duas vezes por semana, às segundas e quintas. Às quintas-feiras ouvimos uma pregação e debatemos como os ensinamentos nos ajudam a enfrentar a vida”, relata o goleiro.

Antes de cada jogo, Navas revela que sempre faz uma oração pedindo “que Deus me dê saúde e cuide dos meus companheiros do time, para que ninguém se lesione e possamos jogar bem”.

Para ele, a presença de Deus em sua via é o que lhe garante uma família abençoada. “É uma bênção termos os nossos filhos. Deus nos deu esse privilégio”, sublinha.

Questionado sobre Cristiano Ronaldo, que parte da mídia chama de “Deus do Futebol”, Navas mostra que não gosta muito desta afirmação. “Só há um Deus. Cristiano é o melhor jogador do mundo, mas Deus é Deus, não há como comparar”, encerra.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia