27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Atlântica Parque: mais lazer para os moradores de Vitória

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

O empreendimento conta com 19 mil metros quadrados, e vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross.

Para quem curte exercícios físicos, o Atlântica Parque, novo empreendimento da Vale, será uma alternativa de garantir o bem-estar. O espaço tem a previsão de inauguração para 03 de fevereiro.

A obra custou em média R$ 14 milhões e está localizado na altura do campo Zé da Bola. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Vitória e foi idealizado a partir de uma pesquisa com mais de 500 moradores da região que frequentam praia, praticam esportes, como caminhadas, corridas, futebol, entre outros.

O nome do parque foi escolhido por meio de votação online. Foram mais de 12 mil acessos e a escolha veio por conta da homenagem ao Conjunto Residencial Atlântica Ville, condomínio de 28 blocos.

Vale lembrar que o projeto surgiu por meio de um Termo de Compromisso Ambiental assinado pela Vale com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

LAZER

Com 19 mil metros quadrados, o local vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross. Além disso, está sendo visto por alguns moradores do entorno como uma grande opção de lazer.

Para o educador físico, Alex Amaral, o local poderá estimular muitas pessoas a começarem a prática da atividade física. “Acredito que será um espaço organizado e amplo quanto mais opções, melhor. Além disso, terá uma diversidade de esportes num só local, e é o primeiro assim no nosso bairro, e num lugar estratégico e de fácil acesso”, disse.

PROJETO

O projeto foi assinado pelo arquiteto Tito Carvalho. Ele afirmou que o Atlântica Parque é importante para toda a Capital capixaba, não somente para Jardim Camburi.

“Tivemos a preocupação de atender os usuários que já existem no local, mas também pensamos num ambiente de encontro, que convidasse mais pessoas a frequentá-lo. Por isso, queríamos que o espaço fosse 100% acessível a cadeirantes, atendendo às normas mais recentes”, declarou o arquiteto.

ATLÂNTICA PARQUE

O Atlântica Parque contará com árvores já transplantadas em tamanho grande nas áreas de convivência, para garantir mais conforto aos frequentadores. O projeto do parque contou com a participação da comunidade desde o início; a começar pelo nome, escolhido em votação on-line com mais de 12 mil acessos.

Inicialmente, o foco da iniciativa era voltado para a área de esportes. Então, o projeto foi redesenhado com base no resultado da pesquisa feita com mais de 500 moradores e frequentadores da região. Assim, a estrutura ganhou mais equipamentos de lazer e convivência. A obra é realizada pela empresa capixaba Metalvix e vai gerar até 150 empregos.

O QUE ENCONTRAR NO PARQUE:
  • 19 mil metros quadrados de área
  • Todos os espaços e equipamentos foram projetados de forma acessível
  • Áreas de convivência e descanso com sombra de pergolados e árvores
  • Atividades para todas as idades
  • Campo de futebol com arquibancada
  • Espaço para animais de estimação
  • Parque infantil
  • Local para musculação e atividades funcionais
  • Mirante com vista privilegiada
  • Informações adicionais: [email protected]
CONFIRA O VÍDEO E CONHEÇA O PARQUE:


Leia mais

Atlântica Parque será inaugurado em fevereiro 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Defender a Bíblia virou motivo para demissão

Após 30 anos como Capelão da Força Aérea dos EUA,  Curt Cizek foi demitido por pregar sobre o pecado da imoralidade sexual, agora luta pela liberdade de expressão. Saiba mais!

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!