23.8 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Atlântica Parque: mais lazer para os moradores de Vitória

O empreendimento conta com 19 mil metros quadrados, e vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross.

Para quem curte exercícios físicos, o Atlântica Parque, novo empreendimento da Vale, será uma alternativa de garantir o bem-estar. O espaço tem a previsão de inauguração para 03 de fevereiro.

A obra custou em média R$ 14 milhões e está localizado na altura do campo Zé da Bola. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Vitória e foi idealizado a partir de uma pesquisa com mais de 500 moradores da região que frequentam praia, praticam esportes, como caminhadas, corridas, futebol, entre outros.

O nome do parque foi escolhido por meio de votação online. Foram mais de 12 mil acessos e a escolha veio por conta da homenagem ao Conjunto Residencial Atlântica Ville, condomínio de 28 blocos.

Vale lembrar que o projeto surgiu por meio de um Termo de Compromisso Ambiental assinado pela Vale com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

LAZER

Com 19 mil metros quadrados, o local vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross. Além disso, está sendo visto por alguns moradores do entorno como uma grande opção de lazer.

Para o educador físico, Alex Amaral, o local poderá estimular muitas pessoas a começarem a prática da atividade física. “Acredito que será um espaço organizado e amplo quanto mais opções, melhor. Além disso, terá uma diversidade de esportes num só local, e é o primeiro assim no nosso bairro, e num lugar estratégico e de fácil acesso”, disse.

PROJETO

O projeto foi assinado pelo arquiteto Tito Carvalho. Ele afirmou que o Atlântica Parque é importante para toda a Capital capixaba, não somente para Jardim Camburi.

“Tivemos a preocupação de atender os usuários que já existem no local, mas também pensamos num ambiente de encontro, que convidasse mais pessoas a frequentá-lo. Por isso, queríamos que o espaço fosse 100% acessível a cadeirantes, atendendo às normas mais recentes”, declarou o arquiteto.

ATLÂNTICA PARQUE

O Atlântica Parque contará com árvores já transplantadas em tamanho grande nas áreas de convivência, para garantir mais conforto aos frequentadores. O projeto do parque contou com a participação da comunidade desde o início; a começar pelo nome, escolhido em votação on-line com mais de 12 mil acessos.

Inicialmente, o foco da iniciativa era voltado para a área de esportes. Então, o projeto foi redesenhado com base no resultado da pesquisa feita com mais de 500 moradores e frequentadores da região. Assim, a estrutura ganhou mais equipamentos de lazer e convivência. A obra é realizada pela empresa capixaba Metalvix e vai gerar até 150 empregos.

O QUE ENCONTRAR NO PARQUE:
  • 19 mil metros quadrados de área
  • Todos os espaços e equipamentos foram projetados de forma acessível
  • Áreas de convivência e descanso com sombra de pergolados e árvores
  • Atividades para todas as idades
  • Campo de futebol com arquibancada
  • Espaço para animais de estimação
  • Parque infantil
  • Local para musculação e atividades funcionais
  • Mirante com vista privilegiada
  • Informações adicionais: [email protected]
CONFIRA O VÍDEO E CONHEÇA O PARQUE:


Leia mais

Atlântica Parque será inaugurado em fevereiro 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

“Lugar secreto”, com Ageu Soares

Ageu Soares estreia, além de ser o primeiro contratado da Eleve Records, nova gravadora musical gospel do mercado gospel. Saiba mais!

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!