28.7 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Atlântica Parque será inaugurado em fevereiro

Mais lidas

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje

Caixa paga terceiro lote do benefício. Saiba mais!

Moradores aprovam parque com espaços e equipamentos para lazer e prática esportiva.

Está quase tudo pronto para a inauguração do novo empreendimento de lazer na Praia de Camburi, em Vitória (ES). Iniciadas as obras em abril do ano passado, o Atlântica Parque, que é construindo pela Vale, deve ser inaugurado no dia 3 de fevereiro.

O novo empreendimento conta com 19 mil metros quadrados, e vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross.

Os visitantes também terão acesso a playgrounds, áreas para musculação e ginástica funcional, espaço para pets, deques, mirantes e áreas livres com árvores, pergolados, jardins e bancos.

O parque de esportes terá a maior pista de skate do Estado e uma das maiores do país. O local vai abrigar os mais modernos equipamentos esportivos gratuitos e a céu aberto da Grande Vitória.

O projeto surgiu através de um Termo de Compromisso Ambiental assinado pela Vale com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

Expectativas

A nova obra em Camburi já traz expectativas para os moradores do entorno. “Cumprindo com o que está na foto, vai trazer mais ‘vida’ para a orla do bairro Jardim Camburi. Uma área de lazer de qualidade familiar é sempre muito bom”, comentou a musicista e educadora Danielle Melhorim. Ela compara o novo projeto ao Parque Botânico, também sob a gestão da Vale. “Espero que o Atlântica Parque siga o mesmo perfil de qualidade”.

Para o analista de sistemas Jonathas Cirino, morador de Atlântica Ville, tudo o que vem para melhorar o lazer no bairro é positivo. “É mais um ponto seguro para levarmos nossos filhos para passear e desfrutar de um lazer gostoso que só a Praia de Camburi proporciona”, opinou.

Espaço de convivência

Segundo a responsável pelas Relações com Comunidades da Vale, Roberta Atherton, o Atlântica Parque é novo espaço de convivência que vai valorizar muito a região. Além disso, vai proporcionar mais qualidade de vida para os moradores e para quem frequenta a praia.

“Fizemos uma pesquisa para identificar o que era prioridade para incorporar ao projeto do parque com mais de 500 frequentadores. Haverá vários ambientes para as pessoas curtirem o local, poderem bater papo e fazer exercícios”, afirma. E tudo isso sempre de olho na acessibilidade das estruturas.

Foto: Vale

O projeto é fruto do trabalho do arquiteto Tito Carvalho, que o elaborou. Segundo ele, o entendimento é que o Atlântica Parque é importante para toda a Capital capixaba, não somente para Jardim Camburi.

“Tivemos a preocupação de atender os usuários que já existem no local, mas também pensamos num ambiente de encontro, que convidasse mais pessoas a frequentá-lo. Por isso, queríamos que o espaço fosse 100% acessível a cadeirantes, atendendo às normas mais recentes”, declarou o arquiteto.


Atlântica Parque
  • 19 mil metros quadrados de área
  • Todos os espaços e equipamentos foram projetados de forma acessível
  • Áreas de convivência e descanso com sombra de pergolados e árvores
  • Atividades para todas as idades
  • Campo de futebol com arquibancada
  • Espaço para animais de estimação
  • Parque infantil
  • Local para musculação e atividades funcionais
  • Mirante com vista privilegiada
  • Informações adicionais: [email protected]

Estrutura

O Atlântica Parque contará com árvores já transplantadas em tamanho grande nas áreas de convivência, para garantir mais conforto aos frequentadores. O projeto do parque contou com a participação da comunidade desde o início; a começar pelo nome, escolhido em votação on-line com mais de 12 mil acessos.

Inicialmente, o foco da iniciativa era voltado para a área de esportes. Então, o projeto foi redesenhado com base no resultado da pesquisa feita com mais de 500 moradores e frequentadores da região. Assim, a estrutura ganhou mais equipamentos de lazer e convivência. A obra é realizada pela empresa capixaba Metalvix e vai gerar até 150 empregos.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo