28.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Atlântica Parque será inaugurado em fevereiro

Moradores aprovam parque com espaços e equipamentos para lazer e prática esportiva.

Está quase tudo pronto para a inauguração do novo empreendimento de lazer na Praia de Camburi, em Vitória (ES). Iniciadas as obras em abril do ano passado, o Atlântica Parque, que é construindo pela Vale, deve ser inaugurado no dia 3 de fevereiro.

O novo empreendimento conta com 19 mil metros quadrados, e vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross.

Os visitantes também terão acesso a playgrounds, áreas para musculação e ginástica funcional, espaço para pets, deques, mirantes e áreas livres com árvores, pergolados, jardins e bancos.

O parque de esportes terá a maior pista de skate do Estado e uma das maiores do país. O local vai abrigar os mais modernos equipamentos esportivos gratuitos e a céu aberto da Grande Vitória.

O projeto surgiu através de um Termo de Compromisso Ambiental assinado pela Vale com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

Expectativas

A nova obra em Camburi já traz expectativas para os moradores do entorno. “Cumprindo com o que está na foto, vai trazer mais ‘vida’ para a orla do bairro Jardim Camburi. Uma área de lazer de qualidade familiar é sempre muito bom”, comentou a musicista e educadora Danielle Melhorim. Ela compara o novo projeto ao Parque Botânico, também sob a gestão da Vale. “Espero que o Atlântica Parque siga o mesmo perfil de qualidade”.

Para o analista de sistemas Jonathas Cirino, morador de Atlântica Ville, tudo o que vem para melhorar o lazer no bairro é positivo. “É mais um ponto seguro para levarmos nossos filhos para passear e desfrutar de um lazer gostoso que só a Praia de Camburi proporciona”, opinou.

Espaço de convivência

Segundo a responsável pelas Relações com Comunidades da Vale, Roberta Atherton, o Atlântica Parque é novo espaço de convivência que vai valorizar muito a região. Além disso, vai proporcionar mais qualidade de vida para os moradores e para quem frequenta a praia.

“Fizemos uma pesquisa para identificar o que era prioridade para incorporar ao projeto do parque com mais de 500 frequentadores. Haverá vários ambientes para as pessoas curtirem o local, poderem bater papo e fazer exercícios”, afirma. E tudo isso sempre de olho na acessibilidade das estruturas.

Foto: Vale

O projeto é fruto do trabalho do arquiteto Tito Carvalho, que o elaborou. Segundo ele, o entendimento é que o Atlântica Parque é importante para toda a Capital capixaba, não somente para Jardim Camburi.

“Tivemos a preocupação de atender os usuários que já existem no local, mas também pensamos num ambiente de encontro, que convidasse mais pessoas a frequentá-lo. Por isso, queríamos que o espaço fosse 100% acessível a cadeirantes, atendendo às normas mais recentes”, declarou o arquiteto.


Atlântica Parque
  • 19 mil metros quadrados de área
  • Todos os espaços e equipamentos foram projetados de forma acessível
  • Áreas de convivência e descanso com sombra de pergolados e árvores
  • Atividades para todas as idades
  • Campo de futebol com arquibancada
  • Espaço para animais de estimação
  • Parque infantil
  • Local para musculação e atividades funcionais
  • Mirante com vista privilegiada
  • Informações adicionais: [email protected]

Estrutura

O Atlântica Parque contará com árvores já transplantadas em tamanho grande nas áreas de convivência, para garantir mais conforto aos frequentadores. O projeto do parque contou com a participação da comunidade desde o início; a começar pelo nome, escolhido em votação on-line com mais de 12 mil acessos.

Inicialmente, o foco da iniciativa era voltado para a área de esportes. Então, o projeto foi redesenhado com base no resultado da pesquisa feita com mais de 500 moradores e frequentadores da região. Assim, a estrutura ganhou mais equipamentos de lazer e convivência. A obra é realizada pela empresa capixaba Metalvix e vai gerar até 150 empregos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Manaus, a capital brasileira a beira do colapso

A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!