26 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Ativistas utilizam ChatGPT para tornar o livro de Gênesis “mais vegano”

Foto: Reprodução

Na versão da PETA, os animais são seres e não criaturas e o termo peles de animais foi substituído por plantas

Por Patricia Scott 

Com o objetivo de tornar o texto bíblico “mais vegano”, a PETA — organização dedicada aos direitos dos animais — “reescreveu” o livro de Gênesis com a utilização do ChatGPT. A ferramenta é um assistente virtual que desenvolve conteúdos a partir da Inteligência Artificial.

Os animais são referidos como “seres” em vez de bestas ou criaturas, segundo a versão vegana, que também substituiu “peles de animais” por “plantas”. Na justificativa, a organização salientou que é “para que ninguém com qualquer moda ou senso moral venha usar peles de animais em pleno século 21”.

A presidente da PETA, Ingrid Newkirk, destacou que “a Bíblia tem sido usada há muito tempo para justificar todas as formas de opressão, então usamos o ChatGPT para deixar claro que um Deus amoroso nunca apoiaria a exploração ou crueldade contra os animais”.

- Continua após a publicidade -

Proteção aos animais 

De acordo com a ativista, “Deus levou apenas seis dias para criar o mundo inteiro”. No entanto, “percebemos que levaríamos anos para reescrever a Bíblia inteira, e é por isso que começamos apenas com o primeiro livro”.

A expectativa da PETA é que a “versão livre de crueldade” da Bíblia atraia os 73% da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012). Isto porque eles, acredita a organização, supostamente se identificam como ativistas dos direitos dos animais.

Em Gênesis 22, Abraão viaja para a terra de Moriá, onde abate um carneiro para demonstrar sua fé em Deus. Na versão de PETA, o pai da fé “torna-se amigo de um cordeiro manso para mostrar sua reverência e respeito pela criação de Deus”.

Já no capítulo 21, Abraão e Sara, quando conceberam Isaque, adotaram um cachorro chamado Herbie, conforme a releitura da organização. “Enquanto caminhavam com Herbie, Sara e Abraão pensaram na importância de adotar cães de abrigos e organizações de resgate, em vez de comprá-los de criadores”.

Palavra imutável 

Vale salientar a Palavra de Deus é imutável, porque não há variação no Senhor. Em Provérbios 30.5,6, Salomão adverte: “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso”.

Já João, em Apocalipse 22.18,19, também alerta: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”.

Com informações Fox News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -