28.2 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos

Devin Kelley, 26 anos foi encontrado morto no local do atentado a cristãos da Igreja Batista do Texas, EUA. Ele matou 27 pessoas neste domingo e morreu em seguida após perseguição. Kelley foi professor de estudos bíblicos.

Segundo a imprensa americana, Kelley serviu na Força Aérea dos EUA, mas foi expulso por motivos ainda desconhecidos, em 2014. Em seguida, ele foi professor voluntário de estudos bíblicos e deu aulas para crianças da Primeira Igreja Batista de Kingsville, também no Texas.

A confirmação vem do perfil associado ao seu nome na rede profissional LinkedIn. Kelley descreveu a experiência como “ensinando as crianças entre as idades de quatro a seis anos nas escolas vocacionais da Bíblia, ajudando suas mentes a crescer e prosperar”.

Natural de New Braunfels, um subúrbio de San Antonio, no Texas, Kelley morreu após uma breve perseguição no condado de Guadalupe, segundo o porta-voz do escritório do xerife do condado, Robert Murphy. Mas ainda não está claro se o atirador se matou ou foi morto pelas autoridades.

Investigadores do FBI recolheram equipamentos eletrônicos, como celular e computador, e vão investigar em busca de compreender as razões para o crime. Nas redes sociais, publicações de Kelley sobre armas, incluindo fotos, serão analisadas.

anunciou o governador Greg Abbott em entrevista coletiva, advertindo que o trágico balanço pode aumentar.

O massacre aconteceu neste domingo, na Primeira Igreja Batista, em  Sutherland Springs, uma pequena comunidade do Texas, de San Antonio. Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. Em entrevista coletiva,  o governador Greg Abbott disse que o trágico balanço pode aumentar. “Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas”, lamentou Abbott.

“A tragédia, claro, é agravada pelo fato de ter ocorrido em uma igreja, um lugar de adoração, onde essas pessoas foram abatidas inocentemente. Choramos por sua perda, mas apoiamos seus familiares”, completou.

Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que o ataque não é resultado da política de armas do seu país. O republicano evitou entrar no polêmico debate, que vem crescendo a cada vez que ocorre um assassinato em massa como o de ontem. Disse que o país sofre de um problema de saúde mental. Além disso, descreveu o atirador como um “indivíduo muito perturbado”.

Em entrevista coletiva hoje, em Tóquio, na primeira escala a sua viagem à Ásia, Trump afirmou: “Temos um monte de problemas de saúde mental em nosso país, mas não é uma situação imputável às armas. Nossos corações estão partidos, mas em tempos sombrios os americanos se unem. Damos as mãos uns para os outros. Nos solidarizamos e, em meio a lágrimas, permanecemos fortes”

LEIA MAIS
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.