21 C
Vitória
terça-feira, 20 outubro 2020

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos

Leia também

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Tebet sobre indicações ao STF: ‘problema está muitas vezes no nome apresentado’

Segundo a presidente da CCJ, "não tem uma fórmula perfeita, mas esta PEC é um pouco melhor do que aí está, sem dúvida nenhuma"

Devin Kelley, 26 anos foi encontrado morto no local do atentado a cristãos da Igreja Batista do Texas, EUA. Ele matou 27 pessoas neste domingo e morreu em seguida após perseguição. Kelley foi professor de estudos bíblicos.

Segundo a imprensa americana, Kelley serviu na Força Aérea dos EUA, mas foi expulso por motivos ainda desconhecidos, em 2014. Em seguida, ele foi professor voluntário de estudos bíblicos e deu aulas para crianças da Primeira Igreja Batista de Kingsville, também no Texas.

A confirmação vem do perfil associado ao seu nome na rede profissional LinkedIn. Kelley descreveu a experiência como “ensinando as crianças entre as idades de quatro a seis anos nas escolas vocacionais da Bíblia, ajudando suas mentes a crescer e prosperar”.

Natural de New Braunfels, um subúrbio de San Antonio, no Texas, Kelley morreu após uma breve perseguição no condado de Guadalupe, segundo o porta-voz do escritório do xerife do condado, Robert Murphy. Mas ainda não está claro se o atirador se matou ou foi morto pelas autoridades.

Investigadores do FBI recolheram equipamentos eletrônicos, como celular e computador, e vão investigar em busca de compreender as razões para o crime. Nas redes sociais, publicações de Kelley sobre armas, incluindo fotos, serão analisadas.

anunciou o governador Greg Abbott em entrevista coletiva, advertindo que o trágico balanço pode aumentar.

O massacre aconteceu neste domingo, na Primeira Igreja Batista, em  Sutherland Springs, uma pequena comunidade do Texas, de San Antonio. Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. Em entrevista coletiva,  o governador Greg Abbott disse que o trágico balanço pode aumentar. “Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas”, lamentou Abbott.

“A tragédia, claro, é agravada pelo fato de ter ocorrido em uma igreja, um lugar de adoração, onde essas pessoas foram abatidas inocentemente. Choramos por sua perda, mas apoiamos seus familiares”, completou.

Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que o ataque não é resultado da política de armas do seu país. O republicano evitou entrar no polêmico debate, que vem crescendo a cada vez que ocorre um assassinato em massa como o de ontem. Disse que o país sofre de um problema de saúde mental. Além disso, descreveu o atirador como um “indivíduo muito perturbado”.

Em entrevista coletiva hoje, em Tóquio, na primeira escala a sua viagem à Ásia, Trump afirmou: “Temos um monte de problemas de saúde mental em nosso país, mas não é uma situação imputável às armas. Nossos corações estão partidos, mas em tempos sombrios os americanos se unem. Damos as mãos uns para os outros. Nos solidarizamos e, em meio a lágrimas, permanecemos fortes”

LEIA MAIS
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Professor leva mensagem de esperança em clipe

Frequentador da Igreja Adventista, Eduardo Rocha também canta e decidiu compor uma música para compartilhar fé e esperança com os alunos.

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.