21 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

“Deus quis assim”, diz Jair Bolsonaro

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

O filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, convoca a população para um ato pela vida do pai neste domingo (9) no Rio de Janeiro.

O candidato à presidência da república Jair Bolsonaro segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No ultimo boletim médico divulgado na manhã deste sábado (08) diz que o candidato “mantém-se consciente e em boas condições clínicas”.

“Os exames de imagem e laboratoriais realizados durante avaliação médica mostraram resultados estáveis. Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção”, diz o documento médico.

Neste sábado (8), o filho do candidato, Flávio Bolsonaro postou uma todo do pai em sua conta no Twitter. E fez uma convocação. “Muito obrigado a todos pela força e pelas orações! Pessoal do Rio de Janeiro, amanhã (domingo), às 11 horas, tem ato pela vida de Bolsonaro, em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro”, declarou.

Atentado

Foto: Fábio Motta/ Estadão

Jair Bolsonaro está internado deste a quinta-feira (6), onde se recupera de uma facada que levou no torax, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele ficou internado em um hospital da cidade mineira e nesta sexta (7) foi transferido para São Paulo.

No momento do incidente, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, uma pessoa se aproximou dele e deu uma facada no presidenciável.

Punição

O responsável pelo ataque ao presidenciável foi Adélio Bispo de Oliveira. Ele confessou o crime. E foi indiciado com base na Lei da Segurança Nacional. Além de Adélio, a polícia já confirmou outro suspeito envolvido no ataque. Mas não revelou a identidade da pessoa.

Os advogados do autor confesso do atentado atribuíram o crime a uma reação ao “discurso de ódio” apregoado pelo deputado. A pena de prisão para este tipo de crime varia entre três e dez anos. Mas pode ser dobrada caso a lesão corporal tenha sido grave.

Orações e Agradecimento

Ainda em Juiz de Fora, o candidato recebeu várias visitas de familiares, políticos e pastores. Um deles foi o pastor Silas Malafaia. Ele orou pela vida do presidenciável. “eu não morri por um milagre”, diz Bolsonaro.

O senador Magno Malta postou um vídeo (veja abaixo) em seu canal no Youtube com declarações do candidato. “A facada violenta que feriu os valores patrióticos, não calou a voz de homens cristãos e uniu o país”, escreveu o senador.

Mesmo com certa dificuldade de falar, o presidenciável agradeceu a Deus por estar vivo. “Quero agradecer a Deus por esse momento. Somos mortais. Quero agradecer também a médicos, enfermeiros que me viram desde o começo e evitou que o mal maior acontecesse. Todos nós temos uma missão aqui na terra e essa missão será cumprida, por mim. Será que o ser humano é tão mau assim? Eu nunca fiz mal a ninguém. Mas Deus quis assim. Obrigado, Brasil, estamos juntos. Um abraço a todos”, falou.

Pelas redes sociais, foram várias manifestações de cristãos em apoio a vida do candidato. “Orando! volte logo guerreiro por que os que te feriram só estavam abrindo o caminho para sua vitória”, declarou o pastor Lucinho. “Oramos por você, oramos pelo Brasil”, disse André Valadão pelo intragram.

ONU condena ataque

O Escritório para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) condenou nesta sexta-feira (7) o ataque contra Jair Bolsonaro.

“Confiamos nas autoridades brasileiras para uma pronta investigação e punição dos responsáveis”,  comentou a representante regional para América do Sul do ACNUDH, Birgit Gerstenberg.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!