25.1 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Filosofo ateísta quer impedir o ensino religioso em crianças

Richard Dawkins planeja livros de ateísmo para crianças e adolescentes para impedir a “doutrinação religiosa”

O famoso ateísta Richard Dawkins continua a ver a crença em Deus como uma ameaça à humanidade e seu mais recente esforço para combatê-la são mais livros sobre o ateísmo. Desta vez, não são adultos com quem ele quer falar, mas crianças e adolescentes.

De acordo com tweets recentes, o cientista e autor de ‘God Delusion‘ (Deus Desilusão) tem dois novos livros no encanamento, Outgrowing God (Superando Deus), que será sobre o ateísmo para adolescentes, e um segundo com o título de ‘Atheism for Children‘ (Ateísmo para crianças) que será ilustrado.

Ele explicou em tweets esta semana que seu livro “Ateísmo para Crianças” não pretende ser um livro de histórias.

 

Meu livro “Ateísmo para as Crianças” será inabalável, não um livro de histórias: as crianças não imploram aos pais que o comprem para o Natal. Há pais que querem comprar para seus filhos de qualquer maneira? Você antecipa uma demanda? Você gostaria de ver uma “ilusão de Deus para crianças” publicada por mim? Ele disse.

Ele então explicou em outro tweet que seu objetivo era armar os pais contra a doutrinação religiosa de escolas e avós.

‘Eu realmente não quero doutrinar. Talvez eu possa ajudar os pais a armá-los contra a doutrinação de escolas, pais e livros religiosos. e contra insultos de colegas religiosos. Ajude-os a pensar em evidências, por exemplo, para evolução. “O que você acha?” é meu contínuo refrão”, disse ele.

O ator de 77 anos tem sido o rosto não oficial do movimento ateísta desde que seu livro best-seller, “The God Delusion”, saiu em 2006.

Ele continuou a protestar contra a religião e a crença em Deus, embora recentemente tenha feito alguns comentários surpreendentemente positivos  sobre o cristianismo, dizendo que era a melhor defesa do mundo contra as formas extremistas de religião e que pode dar lugar a algo pior se desaparece completamente.

“Antes de nos regozijarmos com a agonia da religião cristã relativamente benigna, não vamos esquecer a rima ameaçadora de Hilaire Belloc: Sempre mantenha a enfermeira por medo de encontrar algo pior”, escreveu Dawkins em um recente tweet.

Em outros comentários, ele disse: ‘Não há cristãos, até onde eu sei, explodindo prédios. Não conheço nenhum homem-bomba cristão. Não tenho conhecimento de nenhuma denominação cristã importante que acredite que a penalidade pela apostasia é a morte. Eu tenho sentimentos mistos sobre o declínio do cristianismo, na medida em que o cristianismo pode ser um baluarte contra algo pior.

*Com informações Christian Today


Leia mais

Dom da fé – O poder de mover montanhas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se