24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Ataques na Nigéria – Igreja pede oração pelo país

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

Boko Haram intensifica ataques no país com a proximidade das eleições, que acontecem dia 16 de fevereiro. Igrejas pedem orações pela Nigéria.

Cerca de 30 mil pessoas fugiram da cidade de Rann, na Nigéria, durante o final de semana, com destino a Camarões, ameaçados por um ataque de militantes do Boko Haram. Foi o que afirmou a agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur) em Genebra.

“Toda a população parece estar paralisada de medo e fugiu para escapar da morte”, afirmou em entrevista coletiva o alto comissário da Acnur, Babar Baloch. Segundo ele, os refugiados afirmaram que o Boko Haram prometeu retornar a Rann, situada na fronteira com o Camarões, um país que luta contra o grupo extremista no extremo norte do território.

Essas 30 mil pessoas compõem um cenário em que dezenas de milhares fugiram da Nigéria nos últimos meses com a escalada da violência de jihadistas na região, conta o porta-voz. “Com mais de 250 mil crianças, mulheres e homens já deslocados no noroeste da Nigéria, o aumento dos ataques contra civis está forçando milhares de pessoas a correr por suas vidas diariamente”, explicou Baloch.

Orações

O grupo terrorista Boko Haram está intensificando seus ataques por conta das eleições que se aproximam no país. O pleito está previsto para o dia 16 de fevereiro e a segurança tem se tornado cada vez mais um motivo de oração entre as igrejas locais.

Líder da igreja do estado de Yobe, localizado na parte nordeste da Nigéria, o Rev. Dogo está pedindo aos cristãos de todo o mundo que orem pela situação das igrejas em sua região.

“Dependemos da oração dos irmãos para trazer a paz para que as pessoas voltem à sua terra natal”, disse ele. “Na Nigéria, sua cidadania se origina do local de seu nascimento. Se você sair dessa área, não terá nenhuma parte da Nigéria designada para você chamar de sua”.

A Missão Portas Abertas também pediu as igrejas para orarem pelo país. “Peça ao Senhor para frustrar os planos dos malfeitores e por eleições pacíficas, livres e justas, pela proteção do Senhor sobre seus filhos e que os eleitores saiam em grande número para votar com sabedoria. Ore para que Deus coloque no poder um presidente que respeite os direitos humanos e possa trazer a estabilidade necessária para a Nigéria”.

*Com informações de Missões Portas Abertas e agência Reuters


Leia mais

Pastor é sequestrado após realizar evangelismo na Nigéria
Pastor morre em cativeiro na Nigéria
Presidente Batista faz apelo pelos cristãos na Nigéria
Bíblia em áudio ajuda a converter nigerianos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Hallelujah Party: “não ao Halloween”

Através de diferentes abordagens Igrejas brasileiras nos Estados Unidos comemoram o feriado de Halloween com criatividade e a Palavra de Deus O Dia das Bruxas...

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por "violar a disciplina da igreja"

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

“Impacto Esperança” em oito países da América do Sul

Mais de 21 milhões de exemplares do livro “A Maior Esperança” chegarão à comunidade. O Impacto Esperança acontece neste sábado, 31, em oito países.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!