30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Ataques na Nigéria – Igreja pede oração pelo país

Boko Haram intensifica ataques no país com a proximidade das eleições, que acontecem dia 16 de fevereiro. Igrejas pedem orações pela Nigéria.

Cerca de 30 mil pessoas fugiram da cidade de Rann, na Nigéria, durante o final de semana, com destino a Camarões, ameaçados por um ataque de militantes do Boko Haram. Foi o que afirmou a agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur) em Genebra.

“Toda a população parece estar paralisada de medo e fugiu para escapar da morte”, afirmou em entrevista coletiva o alto comissário da Acnur, Babar Baloch. Segundo ele, os refugiados afirmaram que o Boko Haram prometeu retornar a Rann, situada na fronteira com o Camarões, um país que luta contra o grupo extremista no extremo norte do território.

Essas 30 mil pessoas compõem um cenário em que dezenas de milhares fugiram da Nigéria nos últimos meses com a escalada da violência de jihadistas na região, conta o porta-voz. “Com mais de 250 mil crianças, mulheres e homens já deslocados no noroeste da Nigéria, o aumento dos ataques contra civis está forçando milhares de pessoas a correr por suas vidas diariamente”, explicou Baloch.

Orações

O grupo terrorista Boko Haram está intensificando seus ataques por conta das eleições que se aproximam no país. O pleito está previsto para o dia 16 de fevereiro e a segurança tem se tornado cada vez mais um motivo de oração entre as igrejas locais.

Líder da igreja do estado de Yobe, localizado na parte nordeste da Nigéria, o Rev. Dogo está pedindo aos cristãos de todo o mundo que orem pela situação das igrejas em sua região.

“Dependemos da oração dos irmãos para trazer a paz para que as pessoas voltem à sua terra natal”, disse ele. “Na Nigéria, sua cidadania se origina do local de seu nascimento. Se você sair dessa área, não terá nenhuma parte da Nigéria designada para você chamar de sua”.

A Missão Portas Abertas também pediu as igrejas para orarem pelo país. “Peça ao Senhor para frustrar os planos dos malfeitores e por eleições pacíficas, livres e justas, pela proteção do Senhor sobre seus filhos e que os eleitores saiam em grande número para votar com sabedoria. Ore para que Deus coloque no poder um presidente que respeite os direitos humanos e possa trazer a estabilidade necessária para a Nigéria”.

*Com informações de Missões Portas Abertas e agência Reuters


Leia mais

Pastor é sequestrado após realizar evangelismo na Nigéria
Pastor morre em cativeiro na Nigéria
Presidente Batista faz apelo pelos cristãos na Nigéria
Bíblia em áudio ajuda a converter nigerianos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Sufoco! Pastor brasileiro foi espancado no sul da Ásia

O pastor, que teve sua identidade preservada, chegou a ser preso, espancado, mas foi solto. Ele é missionário da Junta de Missões Mundiais, instituição vinculada a Convenção Batista Brasileira. Saiba mais!

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!