27 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local

Duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram gravemente feridas na noite deste domingo, 22, em um ataque a faca na Igreja Batista da Graça, em San Jose, cidade na Califórnia (EUA). A própria polícia do local informou o atentado pelo Twitter. “Podemos confirmar que temos várias vítimas de esfaqueamento; alguns com lesões fatais”.

O prefeito de San Jose, Sam Liccardo, confirmou que pelo menos duas das vítimas do ataque morreram, conforme informações da emissora KPIX 5, afiliada da rede CBS.

“Nossos corações estão com as famílias dos dois membros da comunidade que sucumbiram a feridas de faca no ataque desta noite à Igreja Batista da Graça, no centro”, escreveu o prefeito no Twitter

A confirmação de duas mortes foi feita pela Polícia de San Jose em uma publicação feita mais tarde. “Duas vítimas sucumbiram aos ferimentos e foram declaradas mortas” e, posteriormente, corrigiu a declaração do prefeito dizendo que “não houve confirmação de uma prisão”.

Vítimas

No momento do ataque não acontecia culto. Mas a igreja abrigava pessoas em situação de rua. “Nenhum serviço religioso estava sendo realizado no momento do esfaqueamento. Indivíduos sem casa foram trazidos para a igreja para tirá-los do frio”, resumiu o porta-voz da Polícia.

Um vídeo que foi veiculado pela emissora de TV mostra que diversas viaturas da Polícia foram mobilizadas para o local, assim como ambulâncias. A CBS SF conseguiu confirmar que havia duas cenas de crime sendo investigadas pela polícia e que uma estava dentro da igreja e a outra fora.

As duas vítimas fatais do esfaqueamento se somam a outros 39 assassinatos na cidade de San Jose apenas em 2020, afirmou a Polícia, que até as 23h00 ainda coletava evidências e colhia depoimentos de testemunhas do ataque.

As investigações sobre o crime apenas foram iniciadas, e a Polícia prometeu atualizar os detalhes com um comunicado à imprensa tão logo “mais fatos forem conhecidos” das autoridades da cidade na Califórnia.

Outro ataque à igreja

Este não é o primeiro ataque à igreja evangélica no país. Diversos outros já aconteceram em templos evangélicos nos EUA. O último foi em dezembro do ano passado, onde duas pessoas morreram e uma ficou ferida, em estado crítico, após um tiroteio na igreja do Texas. O atirador estava entre os mortos.

O tiroteio foi capturado em transmissão ao vivo do culto no Youtube, mas o vídeo não está mais disponível. De acordo com o site de notícias, no vídeo uma pessoa se levanta e atira duas vezes, quando alguém, na parte de trás da igreja, atira também. Ainda não há informações sobre o que motivou o atirador.

*Com informações de KPIX 5

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se