26.8 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Terreno onde igreja estava sendo construída é invadido

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O caso aconteceu no Sri Lanka e foi levado à delegacia de polícia, onde houve uma audiência. O escritório central da Assembleia de Deus enviou um advogado para falar em nome do pastor da igreja

Uma multidão de cerca de 200 pessoas invadiu o terreno onde o pastor Ranjit estava construindo uma igreja em Sooriyawewa, no Sri Lanka, no dia 2 de junho. Eles entortaram todas as vigas de metal que tinham sido colocadas no local da construção e também atearam fogo na cabana construída para guardar o material de construção. Os atacantes disseram que líderes cristãos não podem construir naquela área.

Após o primeiro ataque, o pastor Ranjit e sua esposa construíram outra cabana para colocar o material de construção, mas na quinta-feira (6), a multidão voltou e ateou fogo novamente. Dessa vez, eles também rasgaram dois sacos de cimento e espalharam por toda parte, além de entortar as outras vigas de metal que ainda restavam no local da construção.

O caso foi levado à delegacia de polícia, onde houve uma audiência. O escritório central da Assembleia de Deus enviou um advogado para falar em nome do pastor Ranjit. Mais de 50 sacerdotes budistas compareceram à delegacia.

A autoridade local informou ao pastor Ranjit que a terra que a igreja comprou para construir a igreja está em terreno pertencente ao governo. Esse tipo de terreno não pode ser vendido, somente transferido para membros da família. Por causa disso, qualquer construção feita no local é considerada ilegal.

As autoridades do conselho da província disseram que enviaram uma carta ao pastor Ranjit sobre isso no dia 5 de junho, mas ele nunca recebeu essa carta. Agora, se ele não conseguir uma autorização em dois dias, terá que parar a construção. A questão é que o pastor já fez um empréstimo para lançar os fundamentos do prédio.

O colaborador da Portas Abertas Sunil visitou o pastor Ranjit na segunda-feira (3) para encorajá-lo. Ele pede que continuemos orando pelo pastor e sua família, conforme enfrentam essa situação tão delicada. Interceda por sabedoria e discernimento do Senhor sobre o que deve ser feito.

Ajude o Sri Lanka

É para apoiar cristãos como Ranjit que a Portas Abertas está presente no Sri Lanka, onde desenvolve vários projetos. Ajude o Sri Lanka! Sua contribuição é muito importante para ajudar nossos irmãos a continuarem perseverando mesmo em meio a perdas. Conheça a campanha, contribua e faça a diferença.


leia mais

Sri Lanka diz que atentados foram retaliação a Christchurch
Páscoa marcada por atentados à igrejas no Sri Lanka

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Missão Pantanal: Levando a palavra e fazendo discípulos

Em Mato Grosso do Sul, um grupo de jovens missionários lutam para manter uma igreja no ameio do Pantanal, para espalhar o evangelho e discipular pessoas que moram muito distante da civilização. Saiba mais!

Mercado solidário para ajudar famílias no RS

Uma igreja evangélica em Santa Cruz do Sul criou um mercado solidário e coloca doações em prateleiras, em vez de simplesmente repassá-las dentro de caixas.

Apagão no Amapá; cristãos levam socorro à população

Cristãos da Agência Humanitária Adventista fazem doações à população afetada por apagão no Amapá. Saiba mais!

A igreja no ambiente digital; Saiba mais!

Evento, que conta com especialistas no mercado digital, será online, ano dia 7 de novembro

Ocidentalismo ou a raiva islâmica contra o Ocidente?

Com relação ao ataque terrorista hoje na França, o que precisam, urgentemente, é iniciar o que o Cristianismo já fez há 503 anos, uma reforma no Islã

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!