23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Terreno onde igreja estava sendo construída é invadido

A cabana com material de construção da igreja foi queimado. Foto: Reprodução/Portas Abertas

O caso aconteceu no Sri Lanka e foi levado à delegacia de polícia, onde houve uma audiência. O escritório central da Assembleia de Deus enviou um advogado para falar em nome do pastor da igreja

Uma multidão de cerca de 200 pessoas invadiu o terreno onde o pastor Ranjit estava construindo uma igreja em Sooriyawewa, no Sri Lanka, no dia 2 de junho. Eles entortaram todas as vigas de metal que tinham sido colocadas no local da construção e também atearam fogo na cabana construída para guardar o material de construção. Os atacantes disseram que líderes cristãos não podem construir naquela área.

Após o primeiro ataque, o pastor Ranjit e sua esposa construíram outra cabana para colocar o material de construção, mas na quinta-feira (6), a multidão voltou e ateou fogo novamente. Dessa vez, eles também rasgaram dois sacos de cimento e espalharam por toda parte, além de entortar as outras vigas de metal que ainda restavam no local da construção.

O caso foi levado à delegacia de polícia, onde houve uma audiência. O escritório central da Assembleia de Deus enviou um advogado para falar em nome do pastor Ranjit. Mais de 50 sacerdotes budistas compareceram à delegacia.

A autoridade local informou ao pastor Ranjit que a terra que a igreja comprou para construir a igreja está em terreno pertencente ao governo. Esse tipo de terreno não pode ser vendido, somente transferido para membros da família. Por causa disso, qualquer construção feita no local é considerada ilegal.

- Continua após a publicidade -

As autoridades do conselho da província disseram que enviaram uma carta ao pastor Ranjit sobre isso no dia 5 de junho, mas ele nunca recebeu essa carta. Agora, se ele não conseguir uma autorização em dois dias, terá que parar a construção. A questão é que o pastor já fez um empréstimo para lançar os fundamentos do prédio.

O colaborador da Portas Abertas Sunil visitou o pastor Ranjit na segunda-feira (3) para encorajá-lo. Ele pede que continuemos orando pelo pastor e sua família, conforme enfrentam essa situação tão delicada. Interceda por sabedoria e discernimento do Senhor sobre o que deve ser feito.

Ajude o Sri Lanka

É para apoiar cristãos como Ranjit que a Portas Abertas está presente no Sri Lanka, onde desenvolve vários projetos. Ajude o Sri Lanka! Sua contribuição é muito importante para ajudar nossos irmãos a continuarem perseverando mesmo em meio a perdas. Conheça a campanha, contribua e faça a diferença.


leia mais

Sri Lanka diz que atentados foram retaliação a Christchurch
Páscoa marcada por atentados à igrejas no Sri Lanka

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -