26.1 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Ataque às Torres Gêmeas: “O relato de uma sobrevivente”

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Sobrevivente do 11 de setembro, Christina Stanton, relata momentos de experiência com Deus após ataque às Torres Gêmeas

O casal Christina e Brian Stanton relembra os momentos de tensão que viveram na manhã de 11 de setembro de 2001, após ataque às Torres Gêmeas.

Segundo Christina, eles moravam a alguns quarteirões do World Trade Center e o marido ficou surpreso. “Ele disse que uma bomba explodiu no World Trade Center”, revelou.

De onde estavam, eles podiam ver a fumaça saindo da Torre Norte. Em seguida, o casal fugiu em direção a Battery Park, localizado ao extremo sul de Manhattan. Muitas pessoas estavam em pânico e igualmente seguiam pelo mesmo caminho.

“Algumas pessoas estavam ensanguentadas. Outras estavam de pijama, como eu”, disse a sobrevivente. O casal Stanton chegou ao Battery Park e se deparou com o caos.

“Todo mundo percebeu, de repente, que uma das Torres estava caindo. E todo mundo começou a enlouquecer”, revelou.

ENCONTRO COM DEUS

Com medo de serem pisoteados, os dois se esconderam atrás de um forte que serviu de proteção contra os britânicos na guerra de 1812. E naquele local, começaram a orar.

Nesse momento, Christina percebeu o quão superficial era sua caminhada com Deus, e que seus sonhos eram como correr atrás do vento.

“Senhor, desculpe-me por não ter colocado você em primeiro lugar na minha vida. Porque eu não tinha. Eu era um cristão de domingo”, relembrou a oração daquele dia. Ela relata ainda que, após aquele momento, a Guarda Costeira emitiu pedido de ajuda e centenas de barcos começaram a seguir para a Costa de Manhattan. Nesse ínterim, o casal foi resgatado.

Após encararem a morte, o casal percebeu que queria um relacionamento real com o Deus da vida e dependia de Deus para o seu futuro.

RESTABELECIMENTO

Em seu livro Out of the Shadow of 9/11: Um inspirador Conto de Fuga e Transformação, Christina conta como Deus mudou o futuro deles. Tudo começou com a busca por ajuda na famosa igreja Presbiteriana Redentor do Reverendo Tim Keller, em Manhattan.

“Eu deixava Jesus sair de uma caixa no domingo e depois voltava à minha vida durante a semana. Praticamente tudo o que eu fazia estava perseguindo um capricho”,  conta Christina, arrependida de seu passado.

Atualmente, Brian é diretor financeiro do Redentor, e Christina leva equipes missionárias da igreja para orar, adorar, servir e ministrar sobre pessoas.

Deus não deixou que a experiência que vivenciaram se desperdiçasse. O sofrimento que viveram aprofundou o relacionamento deles com Cristo.

“A única coisa que importa agora é glorificar a Deus e ajudar os outros em um mundo que está sofrendo”, concluiu.

*Da Redação, com informações de CBN News 


Leia mais

“Somos todos sobreviventes”, testemunha Marcela Taís
Da cracolândia para Cristo
Uma história de fé por traz da bandana

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!