23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Confira momento exato em que foguete atinge Israel em ataque

Vídeo mostra momento exato do ataque contra Israel (Foto: Reprodução / Twitter IDF)
Vídeo mostra momento exato do ataque contra Israel (Foto: Reprodução / Twitter IDF)

Cerca de 50 foguetes foram disparados contra Israel nas primeiras horas da manhã. Os foguetes foram lançados depois de uma retaliação pela morte de Abu Al-Ata

As sirenes de foguetes que tocam no sul e no centro de Israel estão enviando civis israelenses para abrigos antiaéreos nessa terça-feira (11). As Forças de Defesa de Israel (IDF) ordenaram que todos os residentes de Israel ficassem em ambientes fechados. Assim, orientaram para uma forte chuva de foguetes de terroristas na Faixa de Gaza.

Segundo militares israelenses, os terroristas de Gaza, dispararam pelo menos 50 foguetes contra Israel desde as primeiras horas da manhã. Os foguetes são uma retaliação após o assassinato do terrorista sênior da Jihad Islâmica: baha Abu Al-Ata.

De acordo com informações das Forças de Defesa, o terrorista foi morto pela IDF nessa terça (12). A mídia Israelense confirmou a morte de uma pessoa, e duas outras ficaram feridas no ataque.

RETALIAÇÃO
Fontes da Síria informaram que um outro ataque aéreo israelense atingiu o líder da Jihad Islãmica Akram Ajuri, em Damasco. O líder sobreviveu ao ataque. No entanto, minutos depois ocorreu o ataque aéreo que matou outro líder Al-Ata em Gaza.

O líder da Jihad Islâmica Ziad al Nakhaleh prometeu retaliar. “Nós estamos indo para a guerra. Netanyahu cruzou todas as linhas vermelhas com o assassinato de Abu al-Ata. Nós responderemos fortemente”, afirmou fontes de notícias de Gaza.

- Continua após a publicidade -

As Brigadas Al-Quds, ala militar da Jihad Islâmica, pediram seus combatentes para atacar Israel. “Anunciamos a mobilização geral de nossos combatentes e unidades e afirmamos que a resposta a esse crime não terá limites e será equivalente ao tamanho do crime que o inimigo perpetrou”, afirmaram.

A mídia israelense relata que o sistema de Defesa da Cúpula de Ferro interceptou vários foguetes na cidade de Ashdod, Sderot e Ashkelon, no sul da cidade. Enquanto isso, as sirenes tocam por todo o centro do país e até Rishon LeTsiyon, Holon e Tel Aviv.

CONFIRA O ATAQUE CONTRA ISRAEL

FAIXA DE GAZA

Os militares ordenaram que todas as escolas israelenses próximas à Faixa de Gaza, incluindo Sderot e Ashkelon, fossem fechadas. Além disso, se preparassem para a Jihad Islãmica.

As aulas nas escolas de Rishon LeTsiyon, Holon e Tel Aviv também foram canceladas. Ademais, todos agricultores foram instruídos a não irem para seus campos, além de todos os moradores próximos a Gaza focarem perto de abrigos antiaéreos.

“Estamos preparados para vários dias de batalha, com um escudo de defesa aérea, inclusive no centro do país”, disse o porta-voz da IDF ao Times de Israel.

Os militares já começaram a atingir alvos em Gaza em resposta ao foguete. “Nesse momento, o IDF começou a atacar alvos terroristas pertencentes ao grupo terrorista da PIJ na Faixa de Gaza”, destacou.

Al-Ata era conhecido como o poderoso líder do ramo norte da ala militar da Jihad Islâmica e era responsável por lançamento de muitos foguetes contra os cidadãos israelenses. “Al-Ata foi diretamente responsável por centenas de ataques terroristas contra civis e soldados israelenses. Seu próximo ataque foi iminente ”, afirmou o exército.

CONFIRA O MAPA DOS ATAQUES

LÍDER DA JIHAD ISLÂMICA

Acredita-se que Al-Ata esteja envolvido em vários ataques com foguetes contra Sderot em 1º de novembro e em uma rodada anterior de foguetes contra a cidade em agosto.

“Ele foi responsável por muitos ataques terroristas e pelo lançamento de foguetes contra Israel nos últimos meses e pretendia realizar ataques iminentes”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro Netanyahu.

A IDF disse que al-Ata era uma “bomba-relógio”. Segundo o chefe de gabinete da IDF, Aviv Kohavi, “Ele é o homem que agiu de todas as maneiras para sabotar tentativas de calma com o Hamas. Ele era uma bomba viva e, mesmo agora, ele trabalhava e planejava ataques. Ele foi responsável pela maioria dos ataques ocorridos no ano passado. Estamos nos preparando para a escalada do solo, do ar e do mar ”, disse o chefe.

Oficiais militares de alto escalão disseram à rádio de Israel que a IDF tinha como alvo exatamente o quarto onde al-Ata estava dormindo. Dessa forma não destruiram o prédio inteiro.

*Da redação, com informações de CBN News 


LEIA MAIS

Israel: Netanyahu renuncia e passa cargo à rival 
O encontro de Bolsonaro com Netanyahu 
Festa dos Tabernáculos em Israel reúne multidão de pessoas 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -