A igreja tem orado por Barry Wilmore e Tracy Dyson, que ainda não retornaram à Terra devido a problemas técnicos
Por Patricia Scott
Os astronautas cristãos Barry Wilmore e Tracy Dyson estão contando com as orações de sua comunidade de fé enquanto enfrentam uma estadia prolongada na Estação Espacial Internacional (ISS) devido a problemas técnicos. Membros de uma igreja na área de Houston, eles são constantemente lembrados em orações pela congregação durante os estudos bíblicos e cultos.
“Nossas famílias têm sido parte disso desde o começo. Confiamos em um Deus soberano. Seja qual for o plano, estamos prontos para ele, seja lá o que for”, disse Barry antes do voo. A missão estava prevista para apenas cerca de uma semana, mas devido a problemas técnicos a previsão da NASA é que ambos retornem somente em fevereiro de 2025. A decisão final da data sairá ainda em agosto.
Antes de sua missão de seis meses na ISS, Tracy Dyson mencionou em uma entrevista que sua fé em Deus é uma grande motivação para seu trabalho. Barry Wilmore, que já deveria ter retornado à Terra há semanas, enfrenta desafios técnicos com a cápsula Starliner da Boeing. No entanto, ele mantém a confiança na proteção divina.
A igreja, sob a liderança do pastor Tommy Dahn, mantém uma comunicação estreita com Wilmore e sua família, especialmente durante os períodos críticos de lançamento e retorno. Ele, que frequentemente ora com sua equipe antes dos lançamentos, acredita que sua fé o prepara para enfrentar qualquer situação, apesar dos riscos envolvidos.
A NASA apoia os astronautas em suas práticas religiosas, facilitando suas conexões com as comunidades de fé. Em uma ocasião, Wilmore e Dyson participaram ao vivo de um culto da Providence Baptist, mostrando a Terra vista da ISS e liderando a congregação em um momento de louvor.
Além de suas atividades no espaço, Wilmore também está envolvido no ministério Answers in Genesis, usando sua experiência para compartilhar sua fé e ampliar a compreensão das pessoas sobre as crenças cristãs. O pastor Dahn enfatizou que o testemunho de Wilmore e Dyson serve como um poderoso lembrete da presença de Deus, mesmo em missões tão desafiadoras quanto a exploração espacial.