Assistência religiosa

O nosso papel como cristãos é levar conforto a essas pessoas, que por sua vez são transformadas pela Palavra de Deus. Isso é assistência religiosa

Na nossa condição de cristão e líder, a proposta do homem de Deus é conduzir as pessoas no caminho da verdade, através das Escrituras Sagradas. Pois sabemos que a maioria dos que chegam à igreja estão com problemas e precisam de nós para ajudá-los na trajetória espiritual. Por isso temos de dar assistência religiosa.

A Bíblia diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Então, o direcionamento e o acompanhamento espiritual precisam ser embasados na verdade. O apóstolo João fala da necessidade de andarmos nos caminhos de Deus, mas aquele que acabou de se converter ainda não sabe como é andar com o Senhor. Isso significa que nós, como crentes, devemos cuidar, orientar a pessoa espiritualmente. Isso é dar assistência “religiosa”. A figura do líder religioso é o ponto-chave para isso.

Está escrito em Mateus 11:28: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso”. Nós temos o dever de ensinar, acompanhar e dar a direção do caminho espiritual para as pessoas.

Quando o Eterno faz essa recomendação, nós, como líderes espirituais, trazemos as pessoas para o caminho e falamos quem vai oferecer o alívio para os problemas de ordem física, sentimental e espiritual. O nosso papel como cristãos é levar conforto a essas pessoas, que por sua vez são transformadas pela Palavra de Deus.


leia mais

Igreja urgente!