21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

Assembleia Legislativa busca homenagear cristãos luteranos no ES

Fachada da Igreja Luterana em Domingos Martins (ES). Foto: Reprodução

Homenagem será concedida a 30 pessoas em sessão solene a ser realizada na Casa, preferencialmente, no mês de outubro de cada ano

Por Victor Rodrigues 

Os parlamentares aprovaram requerimento de urgência para o Projeto de Resolução (PR) 8/2022, que cria a Comenda do Mérito Legislativo “Martim Lutero”.

De acordo com a iniciativa, a honraria é destinada a contemplar os membros das Igrejas Luteranas do Espírito Santo.

A matéria, de Adilson Espindula (PDT), teve o pedido acolhido durante o Expediente sujeito à deliberação da sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Ales) dessa terça-feira (21).

Ela deverá ser concedida a 30 homenageados em sessão solene a ser realizada na Casa, preferencialmente, no mês de outubro de cada ano.

Martim Lutero 

Lutero, que dá nome à comenda, foi um monge e teólogo germânico, sendo considerado uma das principais figuras da chamada Reforma Protestante.

Ele contestou diversos dogmas do catolicismo romano e, em 31 de outubro de 1517, afixou na porta da igreja do Castelo de Wittenberg as 95 teses que refletiam os pensamentos dele. Por conta disso, foi excomungado pela Igreja Romana e perseguido no Sacro Império Romano-Germânico.

Com a aprovação do pedido, a proposição agora está apta a compor a pauta da Ordem do Dia da próxima sessão, a ser realizada na manhã desta quarta-feira (22).

*Com informações da Ales

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se