25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Assembleia Legislativa do ES celebra os 111 anos da AD

Foto: Ana Salles/Ales

A comemoração aconteceu em duas sessões solenes com o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido pela denominação no Estado e no Brasil

Por Patricia Scott 

A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) celebrou os 11 anos da Assembleia de Deus no Brasil em duas sessões solenes, que aconteceram no decorrer do mês de junho. Vale ressaltar que, este ano, a Harpa Cristã, hinário oficial da denominação, completa 100 anos.

O deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) ressaltou a atuação social da instituição no país, como também a relevância da Harpa Cristã. “É uma cerimônia muito importante para valorizar tudo o que a Assembleia de Deus faz de trabalho de evangelização integral e de cuidado, que atende tanto o corpo, quanto a alma e o espírito dos seres humanos. E a Harpa Cristã é inspirada na Palavra de Deus. São cânticos e letras que confortam e trazem esperança”.

A Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do Brasil. Atualmente, a denominação está presente em 217 países. O pastor José Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), em vídeo, parabenizou os líderes capixabas, como também os responsáveis pela iniciativa.

Foto: Ana Salles/Ales

Durante a primeira sessão, diversos hinos da Harpa Cristã foram apresentados. A cantora Sandra Fernandes, da Assembleia de Deus de Porto Canoa, destacou que Harpa reúne 640 hinos utilizados nos cultos e também em outras atividades da denominação. “A primeira harpa cristã foi lançada em Recife, no ano de 1922. O trabalho editorial com tiragem foi de 1.000 exemplares e 300 canções. E a obra foi compartilhada pelo Brasil a fora. Com o passar dos anos foram incluídas outras canções até que alcançasse 640 hinos”.

Já na segunda sessão, o evangelista Marco Aurélio, gerente da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) no Estado do Espírito Santo, revelou o lançamento de uma edição especial pelos 100 anos da Harpa Cristã. “Além dos mais de 600 hinos, a edição comemorativa é o primeiro livro que vai trazer a história de cada um dos 101 hinos do livro ‘Hinos que Amamos’”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se