26.1 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Assembleia de Deus incentiva doação de leite materno

Na maternidade Santa Casa de Misericórdia no Pará, mais de 30% dos bebês nascem prematuros. Daí a necessidade das doações voluntárias.

A igreja Assembleia de Deus de Belém do Pará está conscientizando as mulheres da cidade sobre a importância do ato de doar leite materno.

De acordo com informações do site G1, atualmente, são dois postos de atendimento, mas até o final de 2017, a coordenação da campanha espera ter mais 68 postos de coleta para atender todos os bairros de Belém.

INÍCIO DA CAMPANHA

A campanha da igreja se originou com uma experiência marcante do pastor Eléry Bogo, coordenador da campanha Missão Mais Puro Leite.

“Tudo começou há cinco anos, quando minha primeira esposa morreu e eu fiquei com um bebê pra amamentar sem saber como”.

Com o tempo Bogo observou que existiam outras crianças com necessidades até maiores que de sua filha.

“Foi assim que levamos essa campanha pra além da minha casa, para nossa comunidade e igreja”, explicou o pastor.

CONSCIENTIZAÇÃO

A organização do projeto ressalta que doar leite não é prejudicial às doadoras e nem aos seus filhos.

“Cada vez que ela estimula a produção de leite, mais ela produz”, esclarece Jaqueline Bogo, coordenadora da campanha.

No projeto Missão Mais Puro Leite, os agentes do Corpo de Bombeiros que fazem as coletas auxiliam em todo o processo.

“A coordenadora responsável cadastra as interessadas. A gente vem aqui, verifica os cadastros, deixa os kits de coleta e em uma semana a gente pega a coleta e leva pra Santa Casa”, comenta a Cabo dos Bombeiros Carlena Figueiredo.

COMO AJUDAR

Pelo menos 160 bebês precisam de leite, mas a Santa Casa só consegue suprir 50% da demanda. O número de doações ainda é baixo.

O leite materno deve ser o alimento exclusivo do bebê até o sexto mês de vida. Mas nem todos os recém-nascidos têm essa chance.

“A necessidade se dá pela incidência de prematuros, que são 35%. Além disso tem os bebês que nascem com as doenças, fenda, palatina, lábio leporino. Todos eles não conseguem fazer a sucção do leite na mãe então precisam de doação“, revela Rosangela Monteiro, presidente da Santa Casa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

E se existisse um manual para as mulheres jovens?

Livro disponível na Editora Mundo Cristão, traz uma série de tópicos e orações que são direcionamento para mulheres que estão nesta fase da vida. A...

Engenheira ajuda pacientes em maternidade

Há quatro anos, Ana percorre os corredores da maternidade em Joinville para compartilhar esperança e fazer novas amigas Ana Watanabe é doutoranda em Engenharia Elétrica...

Homens terão mais tempo para ficar com recém-nascidos

Agora pais terão direito a licença de 20 dias para cuidarem dos recém-nascidos. Senadores aprovaram nessa quarta-feira (3) o Marco Legal...

Banco de leite humano do Estado precisa de doadoras

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha continua precisando de doações para normalizar o estoque de...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!