28.8 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto 2022

Assembleia do ES cria frente para negócios com a China

Bruno Lamas é o deputado autor do projeto. Foto: Divulgação (Assessoria)

A ideia da frente criada na Ales é estreitar o relacionamento com a China e buscar investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) criou a Frente Parlamentar Brasil-Espírito Santo-China. A ideia é atrair investimentos com a China para diversas áreas no Estado.

Pela proposta, o objetivo é buscar recursos para o desenvolvimento tecnológico, educacional, Saúde, Segurança Pública, Esporte, além do uso de energias renováveis

Segundo o presidente da Frente, deputado Bruno Lamas, a frente pretende ainda, dentre outras ações, fortalecer e incentivar o diálogo e cooperação política, econômico-financeiro e multissetorial entre os dois países, tendo o Estado como protagonista.

“A China é um parceiro comercial importante para o Brasil. E o Estado tem vocação para muitas das operações que são realizadas entre o País e a China. Muitas delas passam pelo Espírito Santo”, explicou.

As áreas de investimento que podem ser beneficiadas com a parceria são infraestrutura e logística, construção civil, agronegócio, parcerias público-privadas, concessões públicas, tecnologia, startups (empresas emergentes), produção de carros e caminhões elétricos e energia (solar, eólica, hidrelétrica, usinas de tratamento de lixo e petróleo e gás).

Uma das atribuições do grupo será promover apoio a empresas capixabas interessadas em investimentos chineses.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se