24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Assembleia de Deus de SP vira patrimônio histórico

Foto: Daniel Carvalho

Projetos de lei foram sancionados pelo governador Márcio França (PSB).

O reconhecimento é do governo do Estado. O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), sancionou dois projetos de leis que tornam duas convenções da Igreja Assembleia de Deus como patrimônio cultural, histórico e turístico do Estado. São os Ministérios de Madureira  e de Belém.

A lei foi sancionada no último dia 07. E já foi publicada no Diário Oficial do Estado de SP. As propostas são de autoria do deputado Cezinha de Madureira (PSD), e da deputada Mata Costa (PSD), para o Ministério de Belém. Os projetos tramitavam na Assembleia Legislativa desde 2017.

“O Ministério de Madureira se traduz em morada de fé para milhões de fiéis”, dizia o texto em justificativa do projeto do deputado Cezinha. “O Ministério de Belém sempre trabalhou em favor do povo e da cidadania”, diz o deputado Costa.

Em São Paulo, a denominação da convenção Madureira, tem a liderança do clã Ferreira. E possui filiais em todo o estado e várias cidades do Brasil. A aprovação do projeto e sanção do governador foi comemorada nas redes sociais pelo bispo Samuel Ferreira, que comanda a AD Brás, uma das filiais na capital paulista.

- Continua após a publicidade -

“Nossos aplausos efusivos a esta iniciativa onde o poder público reconhece a grandeza do Ministério de Madureira considerando o frutífero trabalho de nossa liderança que faz a obra de Deus despontar de forma esplêndida. Deus seja louvado!”, declarou um dos internautas ao post do Bispo.

Segundo o IBGE, a Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica do Brasil, com 12 milhões de fiéis. O número expressivo torna-se importante para quem está de olho no pleito eleitoral.

Pará

Uma lei parecida aconteceu no Pará em Junho de 2017. O governo do Estado sancionou uma lei da Assembleia Legislativa que tornou a denominação como patrimônio Cultural, histórico e Turístico. A lei reconhece a instituição como a igreja-mãe do movimento pentecostal no Brasil.

História

Foi no dia 18 de junho de 1911 que a Igreja Missão da Fé Apostólica foi fundada pelos missionários suecos  Daniel Berg e Gunnar Vingren. O nome atual foi registrado em 18 de janeiro de 1918 e tem permanecido até os dias atuais.


Leia mais

107 anos da Assembleia de Deus no Brasil em Junho

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -