26.2 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Festa Assembleiana em Belém do Pará

A primeira convenção regional das Assembleias de Deus no Brasil reúne líderes de todo o país em Belém

Cerca de 5 mil pessoas marcaram presença no culto de abertura da 44ª Assembleia Geral Ordinária e 8ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O evento segue até o próximo dia 12 de abril no Centro de Eventos Francisco Alves Ribeiro, na sede administrativa da Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa).

A abertura contou com saudações do pastor Gilberto Marques, presidente da Comieadepa, e pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, que trouxeram uma palavra na ocasião. O pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, orou a Deus agradecendo pela liderança do pastor Gilberto Marques e pelas grandes reformas feitas na sede administrativa da Comieadepa.

O culto foi marcado pela presença de lideranças das Assembleias de Deus de todo o país e a presença em peso de irmãos assembleianos do Pará.  No louvor, a Orquestra Filarmônica Arautos do Rei, que possui 60 componentes. Logo após, foi a vez da banda Adoradores do Rei e, na sequência, do grande coral com 500 componentes oriundos de sete congregações das ADs em Belém. O cerimonialista do evento foi o pastor Gervílio Ribeiro.

Em seguida, ocorreu a entrada de bandeiras da Assembleia de Deus, do Brasil e dos Estados. Foram cantados os hinos 144 da Harpa Cristã (“Vem à Assembleia de Deus”), hino oficial das Assembleias de Deus no Brasil, e o Hino Nacional Brasileiro. Em um momento simbólico que emocionou a igreja, foi acendida pelos pastores José Wellington Júnior e Gilberto Marques uma chama representando a chama do Espírito Santo.

Foto: Reprodução

A leitura da Palavra de Deus foi realizada pelo pastor Perci Fontoura, líder da Convenção das ADs no Paraná e membro da Mesa Diretora da CGADB. Ele leu em Efésios 4.1, que serve de base para o tema do conclave deste ano: “Exercendo o Ministério com Dignidade”. Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CGADB, fez a oração oficial de abertura, com o pastor José Wellington Costa Junior declarando em seguida aberta oficialmente as AGE e AGO da CGADB em Belém do Pará.

Antes da pregação da noite, louvaram a Deus os cantores da CPAD Music Marcelo Santos, Quarteto Gileade e Victorino Silva. O preletor da noite foi o pastor José Wellington Costa Junior, que pregou fervorosa mensagem com base na passagem de 2 Timóteo 2.15, lembrando a mensagem bíblica simples e poderosa dos pioneiros pentecostais Daniel Berg e Gunnar Vingren, e falando do chamado de Deus e do compromisso que devemos ter com Deus e a Sua Palavra.

A programação desta terça-feira (09) inclui a Ceia do Senhor com todos os pastores, esposas e filhos no Centro de Eventos e, à tarde e à noite haverá trabalhos da 8ª AGE da CGADB, cujo principal assunto é a reforma do Estatuto Social e do Regimento Interno da CGADB.

Com informações da CPADNews*


leia mais

Mais de 20 mil jovens reunidos no Umadego 2019

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Você conhece a história da Harpa cristã?

Hinário oficial da igreja Assembleia de Deus, a Harpa Cristã é o maior hinário com Hinos de adoração à Deus do Brasil Saiba mais!

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Voltando as origens: batismo em represa no interior de SP

Em São José dos Campos (SP), a Igreja Assembleia de Deus realizou batismo em represa. Ao todo, 120 pessoas desceram as águas do batismo Depois...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social