Festa Assembleiana em Belém do Pará

Foto: Reprodução

A primeira convenção regional das Assembleias de Deus no Brasil reúne líderes de todo o país em Belém

Cerca de 5 mil pessoas marcaram presença no culto de abertura da 44ª Assembleia Geral Ordinária e 8ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O evento segue até o próximo dia 12 de abril no Centro de Eventos Francisco Alves Ribeiro, na sede administrativa da Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa).

A abertura contou com saudações do pastor Gilberto Marques, presidente da Comieadepa, e pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, que trouxeram uma palavra na ocasião. O pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, orou a Deus agradecendo pela liderança do pastor Gilberto Marques e pelas grandes reformas feitas na sede administrativa da Comieadepa.

O culto foi marcado pela presença de lideranças das Assembleias de Deus de todo o país e a presença em peso de irmãos assembleianos do Pará.  No louvor, a Orquestra Filarmônica Arautos do Rei, que possui 60 componentes. Logo após, foi a vez da banda Adoradores do Rei e, na sequência, do grande coral com 500 componentes oriundos de sete congregações das ADs em Belém. O cerimonialista do evento foi o pastor Gervílio Ribeiro.

Em seguida, ocorreu a entrada de bandeiras da Assembleia de Deus, do Brasil e dos Estados. Foram cantados os hinos 144 da Harpa Cristã (“Vem à Assembleia de Deus”), hino oficial das Assembleias de Deus no Brasil, e o Hino Nacional Brasileiro. Em um momento simbólico que emocionou a igreja, foi acendida pelos pastores José Wellington Júnior e Gilberto Marques uma chama representando a chama do Espírito Santo.

Foto: Reprodução

A leitura da Palavra de Deus foi realizada pelo pastor Perci Fontoura, líder da Convenção das ADs no Paraná e membro da Mesa Diretora da CGADB. Ele leu em Efésios 4.1, que serve de base para o tema do conclave deste ano: “Exercendo o Ministério com Dignidade”. Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CGADB, fez a oração oficial de abertura, com o pastor José Wellington Costa Junior declarando em seguida aberta oficialmente as AGE e AGO da CGADB em Belém do Pará.

Antes da pregação da noite, louvaram a Deus os cantores da CPAD Music Marcelo Santos, Quarteto Gileade e Victorino Silva. O preletor da noite foi o pastor José Wellington Costa Junior, que pregou fervorosa mensagem com base na passagem de 2 Timóteo 2.15, lembrando a mensagem bíblica simples e poderosa dos pioneiros pentecostais Daniel Berg e Gunnar Vingren, e falando do chamado de Deus e do compromisso que devemos ter com Deus e a Sua Palavra.

A programação desta terça-feira (09) inclui a Ceia do Senhor com todos os pastores, esposas e filhos no Centro de Eventos e, à tarde e à noite haverá trabalhos da 8ª AGE da CGADB, cujo principal assunto é a reforma do Estatuto Social e do Regimento Interno da CGADB.

Com informações da CPADNews*


leia mais

Mais de 20 mil jovens reunidos no Umadego 2019