21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Festa Assembleiana em Belém do Pará

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

A primeira convenção regional das Assembleias de Deus no Brasil reúne líderes de todo o país em Belém

Cerca de 5 mil pessoas marcaram presença no culto de abertura da 44ª Assembleia Geral Ordinária e 8ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O evento segue até o próximo dia 12 de abril no Centro de Eventos Francisco Alves Ribeiro, na sede administrativa da Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa).

A abertura contou com saudações do pastor Gilberto Marques, presidente da Comieadepa, e pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, que trouxeram uma palavra na ocasião. O pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, orou a Deus agradecendo pela liderança do pastor Gilberto Marques e pelas grandes reformas feitas na sede administrativa da Comieadepa.

O culto foi marcado pela presença de lideranças das Assembleias de Deus de todo o país e a presença em peso de irmãos assembleianos do Pará.  No louvor, a Orquestra Filarmônica Arautos do Rei, que possui 60 componentes. Logo após, foi a vez da banda Adoradores do Rei e, na sequência, do grande coral com 500 componentes oriundos de sete congregações das ADs em Belém. O cerimonialista do evento foi o pastor Gervílio Ribeiro.

Em seguida, ocorreu a entrada de bandeiras da Assembleia de Deus, do Brasil e dos Estados. Foram cantados os hinos 144 da Harpa Cristã (“Vem à Assembleia de Deus”), hino oficial das Assembleias de Deus no Brasil, e o Hino Nacional Brasileiro. Em um momento simbólico que emocionou a igreja, foi acendida pelos pastores José Wellington Júnior e Gilberto Marques uma chama representando a chama do Espírito Santo.

Foto: Reprodução

A leitura da Palavra de Deus foi realizada pelo pastor Perci Fontoura, líder da Convenção das ADs no Paraná e membro da Mesa Diretora da CGADB. Ele leu em Efésios 4.1, que serve de base para o tema do conclave deste ano: “Exercendo o Ministério com Dignidade”. Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CGADB, fez a oração oficial de abertura, com o pastor José Wellington Costa Junior declarando em seguida aberta oficialmente as AGE e AGO da CGADB em Belém do Pará.

Antes da pregação da noite, louvaram a Deus os cantores da CPAD Music Marcelo Santos, Quarteto Gileade e Victorino Silva. O preletor da noite foi o pastor José Wellington Costa Junior, que pregou fervorosa mensagem com base na passagem de 2 Timóteo 2.15, lembrando a mensagem bíblica simples e poderosa dos pioneiros pentecostais Daniel Berg e Gunnar Vingren, e falando do chamado de Deus e do compromisso que devemos ter com Deus e a Sua Palavra.

A programação desta terça-feira (09) inclui a Ceia do Senhor com todos os pastores, esposas e filhos no Centro de Eventos e, à tarde e à noite haverá trabalhos da 8ª AGE da CGADB, cujo principal assunto é a reforma do Estatuto Social e do Regimento Interno da CGADB.

Com informações da CPADNews*


leia mais

Mais de 20 mil jovens reunidos no Umadego 2019

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Voltando as origens: batismo em represa no interior de SP

Em São José dos Campos (SP), a Igreja Assembleia de Deus realizou batismo em represa. Ao todo, 120 pessoas desceram as águas do batismo Depois...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!