24 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Assédio, sacrifício pelo sonho

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

Não há dúvidas de que qualquer tipo de “assédio” é imoral e inaceitável.

Entretanto, durante décadas, para participar de algumas profissões, como ator, cantor, dançarina, etc, boa parte, ou a grande maioria dessas pessoas, sabia que o caminho para ser “estrela” sempre passou pela cama do diretor.

Há vários filmes inclusive que mostram essa realidade. Hollywood nunca escondeu ou camuflou essa verdade, por mais cruel que fosse. Muitas excelentes atrizes perderam seus papéis para outras medíocres simplesmente porque não cederam ao assédio de quem escolheria os atores. Assusta o fato de centenas de meninas, por causa da ambição de uma medalha olímpica, se calarem durante décadas, contra os atos do monstro Larry Nassar.

A pergunta que gostaria de fazer não é sobre quantas mulheres ou meninas foram abusadas através desse sistema de “troca”, por mais absurdo e inaceitável que seja, mas sobre quantas mulheres (atrizes) e meninas que, ao se deparar com esses monstros, disseram “não!”.

Fico indignado quando vejo hoje famosas e milionárias atrizes e grandes medalhistas olímpicas indo a público denunciar serem vítimas e que, por isso são consideradas heroínas pela mídia, enquanto as verdadeiras paladinas, aquelas que abriram mão de seus sonhos, para não perder sua dignidade, são esquecidas e nem sequer mencionadas.

Será que vale qualquer sacrifício pelo sonho?


Pr. José Ernesto Conti

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por "violar a disciplina da igreja"

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Dívida bruta do Governo Geral sobe a 90,6% do PIB em setembro, diz BC

A dívida líquida apresenta valores menores que os da dívida bruta porque leva em consideração as reservas internacionais do Brasil

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

“Impacto Esperança” em oito países da América do Sul

Mais de 21 milhões de exemplares do livro “A Maior Esperança” chegarão à comunidade. O Impacto Esperança acontece neste sábado, 31, em oito países.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!