back to top
26.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Assassino de Camata é condenado a 28 anos de prisão

O julgamento aconteceu no Fórum Criminal de Vitória. Foto: Divulgação (TJES)

O julgamento durou quase dois dias. Além da prisão, o réu terá que pagar uma indenização à família do ex-governador Gerson Camata

Por Josué de Oliveira

O acusado de assassinar o ex-governador Gerson Camata foi condenado a 28 anos de prisão. Marcos Venicio Moreira Andrade cometeu o crime na Praia do Canto, em 2018. A sentença aconteceu na tarde desta quarta-feira (4).

O julgamento durou quase dois dias. Além da prisão, o réu terá que pagar uma indenização de R$ 200 mil à família de Camata por danos morais.

A mulher de Gerson Camata, a ex-deputada Rita Camata, e os filhos do casal também acompanharam a audiência. Após a sentença, o Marcos Venício, que era assessor da vítima, foi levado de volta para o presídio onde está preso desde o dia do crime.

- Continua após a publicidade -

O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória, Marcos Pereira Sanches, e contou com a participação de sete mulheres. O julgamento e teve início por volta das 10 horas da última terça-feira. A previsão inicial era de que o julgamento durasse três dias.

Ao todo, foram ouvidas sete pessoas. Em seguida, as testemunhas arroladas pela defesa, no total de quatro. Estavam previstas cinco pessoas, mas uma foi dispensada pela defesa do réu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -