25.2 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Asia Bibi nega participação em biografia

Leia também

TCU investiga Bolsonaro e Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro para debater supostas "irregularidades das informações constantes de Relatórios de Investigação Fiscal"

Guedes diz esperar que SP pague pela vacina

O presidente Jair Bolsonaro e Doria divergem publicamente sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19

Bolsonaro reforça que não quer privatizar o SUS

Presidente destacou ainda que não pode remanejar recursos do Legislativo para a Saúde e que não era um "ditador"

Livro “Enfin Libre” (Enfim Livre), que conta a biografia de Asia Bibi seria lançado em setembro. Mas a cristã negou sua participação em entrevista à Voice of America Urdu. Atitude pode ser consequência de estresse e ameaças de extremistas

Em entrevista à Voice of America Urdu em 31 de agosto, Asia Bibi se dissociou da biografia dela, que será lançada no fim de setembro. A atitude da cristã causou espanto em vários ativistas de Direitos Humanos. O livro estava sendo escrito pela jornalista francesa Anne-Isabelle Tollet.

“Eu não estava envolvida na elaboração da obra. Não sei quando ela escreveu, de quem é a história e quem a guiou para o livro. Não concordo absolutamente, porque não é minha autobiografia”, afirmou ao programa televisivo.

Em fevereiro, a cristã paquistanesa deu uma entrevista coletiva na França para divulgar a biografia “Enfim Livre” (tradução livre). Na ocasião, ela respondeu algumas perguntas sobre os anos no corredor da morte e agradeceu a todos que oraram por ela.

Os parceiros locais da Portas Abertas lamentaram as polêmicas que surgiram em nível internacional. “Estamos tristes com a confusão que foi criada na semana passada sobre os eventos em torno da conhecida história de Asia Bibi. Houve momentos em que sentimos a derrota, mas talvez nenhum foi como o sentimento de agora”, explicou um colaborador.

Ele acredita que a decisão da cristã foi uma resposta ao assédio que enfrentou desde que foi absolvida. “Ela também foi lançada em uma guerra entre organizações seculares e missionárias, o que teria sido extremamente estressante e desorientador para alguém de origem rural como ela”, justifica.

Tempo de parar

Para o missionário colaboradora de Portas Abertas, Asia Bibi precisa de um tempo em anonimato para se recuperar e curar dos traumas causados pelos nove anos de prisão.

“Isso exigirá tempo, esforço e um trabalho consistente. Ela ainda é um alvo para extremistas. Nossa esperança é que Asia receba tempo e apoio, e que os governos e as pessoas em posições de autoridade reconheçam que ela está sob ameaça e precisa mais do que nunca ser protegida, equipada e ajudada para ser integrada a uma vida privada e funcional”, afirma.

Ele ainda lembra que a saúde mental, espiritual e física da cristã é prioridade. “Contar a história dela é algo secundário em relação à segurança, saúde e testemunho cristão dela”.

Asia Bibi passou nove anos no corredor da morte, acusada de blasfemar contra o islã. Em 2018, a denúncia contra ela foi rejeitada pela Suprema Corte do Paquistão, mas ela precisou permanecer mais sete meses sob proteção judicial. No ano seguinte, ela conseguiu reencontrar o marido e as filhas no Canadá e, desde então, vive no país.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fernanda Brum: novos ares e novos projetos

Em 29 anos de carreira, dona de uma extensa discografia, com diversas premiações e troféus, Fernanda Brum está mais acesa do que nunca: "tenho muitos sonhos pela frente", diz

Homossexualidade e divergências teológicas

Na Noruega, batistas podem sofrer divisão por desacordos teológicos sobre a homossexualidade. Saiba mais!

Covid-19 chega ao maior campo de refugiados da Jordânia

Médicos Sem Fronteiras atendeu sete casos confirmados no último mês no centro de tratamento instalado no campo, que abriga 76 mil refugiados sírios. Saiba mais!

Trilo canta “Qual é o pensamento”

É a terceira canção lançada pelo grupo pela Universal Music. Confira!

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves