21.5 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Asia Bibi é libertada e sairá do Paquistão

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Em decisão final, Suprema Corte do país decretou liberdade de Asia Bibi. Ela foi condenada à pena de morte em 2010, mas Supremo anulou a pena no ano passado.

Finalmente! O que vinha sendo esperado entre angústias, esperanças e muita oração ao longo de quase 10 anos finalmente se realizou: Asia Bibi foi libertada.

O Supremo Tribunal do Paquistão rejeitou, nesta terça-feira (29), um recurso contra a absolvição de Asia Bibi, que chegou a ser condenada à morte por blasfemar contra o Islã. “Com base no mérito, este recurso foi rejeitado”, declarou o juiz Asif Saeed Khosa ao final da audiência.

A pena de morte foi imposta a Asia Bibi em 2010. Em outubro de 2018, a mesma corte, máxima instância judicial paquistanesa, absolveu a cristã. Mas uma petição de muçulmanos extremistas dificultou a liberdade da cristã.

A decisão foi comemorada pela Release International, organização que apoia cristãos perseguidos no mundo e atuou ativamente na campanha de Bibi. “Estamos muito contentes que a Suprema Corte tenha se mantido firme em relação à sua decisão corajosa”, disse o presidente-executivo Paul Robinson.

A Missão Portas Abertas também celebrou a decisão. “Estamos muito felizes que a justiça tenha prevalecido e estamos orando para que isso preveja uma nova era de direitos iguais para os cristãos e outras minorias religiosas no Paquistão”, disse a porta-voz da organização no Reino Unido, Zoe Smith.

O caso

Asia Bibi, mãe de cinco filhos, foi denunciada em 2009 por vizinhas que disseram ela insultou o islã durante uma discussão em Punjab e foi condenada à morte em 2010 por blasfêmia. Ela passou oito anos em isolamento.

A cristã perdeu om recurso apresentado à Suprema Corte de Lahore, capital de Punjab, em 2014. No ano seguinte, o Supremo paralisou a execução após concordar em estudar sua apelação, mas a primeira audiência, prevista para 2016, foi adiada após desafio de um dos juízes.

A Suprema Corte do Paquistão estudou o recurso da sentença de morte de Asia em 8 de outubro e reservou o veredicto, observando que havia contradições nas declarações das testemunhas. No dia 31 decidiu pela absolvição.

*Com informações de Christianity Today


Leia mais

“Sobrevivi pela oração”, diz pastor Brunson
Pastor preso há 500 dias na Turquia sem ter sido condenado
Pastor Abedini é libertado no Irâ

Matéria anterior E agora, José?
Próxima MatériaAinda não entendeu nada!
- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto