20 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Asaph Borba em “A história por trás da música”

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Um dos grandes nomes da música gospel brasileira, Asaph Borba, lança “A história por trás da música”, que revelam os bastidores da criação dos louvores inesquecíveis do cantor

O cantor e compositor Asaph Borba lançou o livro e o álbum “A história por trás da música”. A obra reúne relatos, experiências e aprendizados diversos, tornando a publicação um recurso inspirativo.

“A história por trás da música” é da editora Thomas Nelson. São 272 páginas que contam a história por trás de 60 músicas do cantor, que marcaram gerações e, ainda hoje, são usadas por Deus para trazer paz e libertação.

“Escrevi o livro tendo em mente os irmãos que ao longo desses 40 anos acompanham o meu trabalho. Desejo, também, que o livro edifique quem desenvolve ministério artístico na igreja”, comentou Asaph.

Histórias que edificam

O livro é recomendado para quem trabalha com música e artes na igreja. Sobre os frutos de sua jornada ao longo dos anos, Asaph afirma que os enxerga como “um trabalho longo e profundo em Deus, uma dedicação que nunca parou”.

Seu foco sempre foi cumprir o papel de edificar a Igreja, desde o princípio. “Quero continuar a ser, nas mãos do meu Senhor, um instrumento singelo, mas fiel, escrevendo músicas que venham de Deus e sejam para a glória dele, assim como tantos já fizeram e outros ainda o fazem nos dias atuais”, diz um trecho do livro.

Para a nova geração de músicos, compositores e líderes de louvor, ele aconselha. “Criem raízes profundas com Deus, com a Igreja e a família, pois isso é a base de tudo”. E, para concluir, sugere o versículo de Lamentações 3.21: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”.

Sobre o cantor

Asaph Borba é considerado um dos grandes nomes da música cristã brasileira. É compositor de vários cânticos congregacionais que fazem parte do repertório musical de milhares de igrejas.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira, ele gravou dezenas de álbuns que fizeram história no meio evangélico e falaram aos corações. Grandes sucessos conhecidos do público são marcados por emocionantes histórias de perdão, restauração e milagres, que serviram de inspiração para as canções que tanto conhecemos.

Tais composições são de autoria de Asaph Borba, uma das expressões mais relevantes da música gospel brasileira. Seu repertório autoral envolve cerca de 700 canções. Muitas delas cantadas no decorrer das últimas quatro décadas.

*Com informações de Sepal

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Resgate da auto estima: cuidando de si e dos outros

Mulheres cristãs voluntárias doaram cabelos para a confecção de perucas para outras mulheres que enfrentam os efeitos causados pelo câncer. Saiba mais!

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!