24 C
Vitória
sexta-feira, 16 abril 2021

Asaph Borba em “A história por trás da música”

Um dos grandes nomes da música gospel brasileira, Asaph Borba, lança “A história por trás da música”, que revelam os bastidores da criação dos louvores inesquecíveis do cantor

O cantor e compositor Asaph Borba lançou o livro e o álbum “A história por trás da música”. A obra reúne relatos, experiências e aprendizados diversos, tornando a publicação um recurso inspirativo.

“A história por trás da música” é da editora Thomas Nelson. São 272 páginas que contam a história por trás de 60 músicas do cantor, que marcaram gerações e, ainda hoje, são usadas por Deus para trazer paz e libertação.

“Escrevi o livro tendo em mente os irmãos que ao longo desses 40 anos acompanham o meu trabalho. Desejo, também, que o livro edifique quem desenvolve ministério artístico na igreja”, comentou Asaph.

Histórias que edificam

O livro é recomendado para quem trabalha com música e artes na igreja. Sobre os frutos de sua jornada ao longo dos anos, Asaph afirma que os enxerga como “um trabalho longo e profundo em Deus, uma dedicação que nunca parou”.

Seu foco sempre foi cumprir o papel de edificar a Igreja, desde o princípio. “Quero continuar a ser, nas mãos do meu Senhor, um instrumento singelo, mas fiel, escrevendo músicas que venham de Deus e sejam para a glória dele, assim como tantos já fizeram e outros ainda o fazem nos dias atuais”, diz um trecho do livro.

Para a nova geração de músicos, compositores e líderes de louvor, ele aconselha. “Criem raízes profundas com Deus, com a Igreja e a família, pois isso é a base de tudo”. E, para concluir, sugere o versículo de Lamentações 3.21: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”.

Sobre o cantor

Asaph Borba é considerado um dos grandes nomes da música cristã brasileira. É compositor de vários cânticos congregacionais que fazem parte do repertório musical de milhares de igrejas.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira, ele gravou dezenas de álbuns que fizeram história no meio evangélico e falaram aos corações. Grandes sucessos conhecidos do público são marcados por emocionantes histórias de perdão, restauração e milagres, que serviram de inspiração para as canções que tanto conhecemos.

Tais composições são de autoria de Asaph Borba, uma das expressões mais relevantes da música gospel brasileira. Seu repertório autoral envolve cerca de 700 canções. Muitas delas cantadas no decorrer das últimas quatro décadas.

*Com informações de Sepal

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se