back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

As músicas gospel mais ouvidas em dezembro de 2023

Isadora Pompeo ocupa o 1º lugar das músicas gospel mais ouvidas em dezembro/2023 com
Isadora Pompeo ocupa o 1º lugar das músicas gospel mais ouvidas em dezembro/2023 com "Bênçãos que não têm fim" (Foto: Reprodução/Instagram)

‘Muito mais que uma posição no ranking, é o efeito que uma música faz nos corações sedentos para ouvir sobre Deus’, afirma Lincoln Banea, editor gospel da Deezer

Por Carolina Leão

O ano de 2023 foi um marco para o potencial da música gospel nas plataformas digitais. No chart da plataforma Deezer, em especial, o editor gospel Licoln Baena destacou que o segmento nunca esteve tão bem no ranking como no ano que se findou. E o último mês reafirmou o sucesso de algumas músicas, que estiveram entre as mais ouvidas com base em um levantamento das plataformas, principalmente a Deezer.

Assim como em novembro, a música “Bênçãos que não têm fim”, interpretada por Isadora Pompeo, esteve em 1º lugar no ranking das músicas gospel mais ouvidas em dezembro. A canção representa a primeira gravação em português do hit internacional “Counting my blessings”, de Seph Schlueter. 

Além disso, alguns sucessos dos meses anteriores se repetem. Gabriela Rocha, que permaneceu no Top 1 por pelo menos cinco meses, continua sendo fortemente repercutida, e desta vez ocupou o 2º lugar do ranking. Outras duas canções que continuam em destaque são “Bondade de Deus”, de Isaias Saad; “Jeová Jireh”, de Aline Barros; e “Único”, Fernandinho.

- Continua após a publicidade -

Confira o Top 10 de dezembro/23 na tabela abaixo!

RankingMúsicaCantor (a)
Bênçãos Que Não Tem FimIsadora Pompeo
Me Atraiu Gabriela Rocha
3º Bondade de DeusIsaias Saad
Jeová Jireh Aline Barros
ÚnicoFernandinho
Eu Sou Teu Pai Valesca Mayssa
Cuido dos DetalhesAndré e Felipe
A Casa É Sua Casa Worship
Deixa Maria Marçal
10ºYahweh Se ManifestaráMarcos Freire

Evangelismo Musical

Todavia, embora o ranking seja uma relevante forma de  avaliar o alcance do segmento e as procuras do público, é importante não perder o foco. Ao falar sobre o papel da música gospel, sua relevância e alcance na realidade atual, o editor gospel da Deezer, Lincoln Baena, conforme destacou em entrevista anteriormente à Comunhão, chamou a atenção para o termo “evangelismo musical”, que é um propósito que está acima de quantitativos.

“Ter as canções no app vai muito além do que simplesmente ser o primeiro, segundo, terceiro ou vigésimo gênero mais ouvido. As nossas canções estão estrategicamente posicionadas servindo de consolo, alívio, inspiração, cura, transformação, para uma quantidade incalculável de pessoas, isso se chama evangelismo musical”, argumenta o editor do streaming.

Confira todas as canções do ranking na playlist abaixo!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -