21 C
Vitória
quarta-feira, 8 dezembro 2021

As chaves do reino

A natureza política da igreja como embaixada de Cristo

Por Marlon Max

A igreja é uma embaixada de Cristo de natureza política. Por anos, teólogos vêm debatendo essa afirmação, sejam eles agostinianos, anabatistas, neocalvinistas, adeptos da teologia da libertação ou da ortodoxia radical.

Mas o que queremos dizer com natureza política? Quais os limites do alcance político da igreja? Qual a natureza da igreja como instituição política?

Essas são algumas das questões às quais Jonathan Leeman se propõe responder neste livro. Levando em consideração a teologia da aliança e analisando o “novo institucionalismo” das ciências políticas, Leeman critica as várias manifestações do liberalismo político e analisa como as Escrituras fundamentam o entendimento da igreja como embaixada do reino de Cristo.

As chaves do reino anuncia uma nova era na teologia política.

Sobre Autor

Jonathan Leeman é PhD, University of Wales e o diretor editorial do ministério 9Marcas e autor de Membresia na igreja, Disciplina na igreja e A igreja centrada na Palavra, publicados por Vida Nova.

Leeman é também presbítero e professor da igreja Cheverly Baptist Church e vive em Washington, D.C., com a esposa e as quatro filhas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se