25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Espetáculo “Árvore que canta” 2020 é cancelado

ArvorequeCanta
Foto: PIB Vitória (ES)

A “Árvore que canta” 2020, que acontece, tradicionalmente há 21 anos na capital do Espírito Santo, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus

Por Priscilla Cerqueira

O tradicional espetáculo “Árvore que canta”, que sempre acontece na semana do natal, na Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), foi cancelado esse ano. O motivo, segundo a direção da igreja, é a pandemia do novo coronavírus. Seria a 22ª edição do evento, que sempre é apresentado durante quatro dias.

“O fato de estarmos em plena pandemia e pensando nos casos de covid-19 que voltaram a aumentar no estado, sobretudo na capital, optamos por não realizar o espetáculo. Até porque precisamos evitar a aglomeração e o musical envolve muita gente. Foi prudente e necessária essa decisão”, explicou o pastor Doronézio.

O espetáculo entrou para o calendário festivo de Vitória (ES). O musical envolve coro em formato de árvore de natal, orquestra, teatro, encenações e coreografias. Cerca de 300 pessoas participam do musical, entre músicos, coristas, atores e equipe de apoio. Todos são voluntários. Todo ano também tem uma temática, sendo todas voltadas para a pregação do evangelho.

- Continua após a publicidade -

“Infelizmente esse ano não iremos realizar o espetáculo como havíamos imaginado. Até pensamos do coral cantando nas janelas do prédio da igreja ao lado do templo como opção, mas fomos alertados pela equipe médica da igreja, que acompanha a pandemia, que dá aglomeração. Outra proposta foi apresentar um musical de natal no espaço de eventos do aeroporto da igreja, mas também descartamos. Não queremos dar mal exemplo”, explicou Edinea Stikan, regente do coro e líder do musical.

Possibilidades

A regente também afirmou que, para não passar em branco a data festiva, há a expectativa de que se realize apenas um culto cantado na noite de natal, 25 de dezembro. Mesmo assim, com um número bem reduzido de participantes, pois, segundo Edneia, boa parte do coro é composto por pessoas que estão no grupo de risco.

“Nossa ideia é apresentar algumas músicas do espetáculo apresentado nos anos anteriores, com grupos menores no culto presencial para no máximo 200 pessoas. Mas ainda não definimos, até porque boa parte dos coristas estão com medo. Muitos já desistiram de participar”, disse.

História

A Árvore que Canta é realizada desde 1998 e já virou tradição na capital do Espírito Santo. E é um espetáculo muito aguardado pelo público todos os anos. Traz beleza, significado e encanto para o natal dos capixabas.

Foi idealizado pela ministra de Música, Alzira Araújo. Uma inspiração que veio do Christmas Tree (Árvore de Cristo), dos Estados Unidos e ganhou repercussão. Hoje, já faz parte do calendário de eventos do Estado.

Relembre! Árvore que canta 2019

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -