28 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Espetáculo “Árvore que canta” 2020 é cancelado

A “Árvore que canta” 2020, que acontece, tradicionalmente há 21 anos na capital do Espírito Santo, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus

Por Priscilla Cerqueira

O tradicional espetáculo “Árvore que canta”, que sempre acontece na semana do natal, na Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), foi cancelado esse ano. O motivo, segundo a direção da igreja, é a pandemia do novo coronavírus. Seria a 22ª edição do evento, que sempre é apresentado durante quatro dias.

“O fato de estarmos em plena pandemia e pensando nos casos de covid-19 que voltaram a aumentar no estado, sobretudo na capital, optamos por não realizar o espetáculo. Até porque precisamos evitar a aglomeração e o musical envolve muita gente. Foi prudente e necessária essa decisão”, explicou o pastor Doronézio.

O espetáculo entrou para o calendário festivo de Vitória (ES). O musical envolve coro em formato de árvore de natal, orquestra, teatro, encenações e coreografias. Cerca de 300 pessoas participam do musical, entre músicos, coristas, atores e equipe de apoio. Todos são voluntários. Todo ano também tem uma temática, sendo todas voltadas para a pregação do evangelho.

“Infelizmente esse ano não iremos realizar o espetáculo como havíamos imaginado. Até pensamos do coral cantando nas janelas do prédio da igreja ao lado do templo como opção, mas fomos alertados pela equipe médica da igreja, que acompanha a pandemia, que dá aglomeração. Outra proposta foi apresentar um musical de natal no espaço de eventos do aeroporto da igreja, mas também descartamos. Não queremos dar mal exemplo”, explicou Edinea Stikan, regente do coro e líder do musical.

Possibilidades

A regente também afirmou que, para não passar em branco a data festiva, há a expectativa de que se realize apenas um culto cantado na noite de natal, 25 de dezembro. Mesmo assim, com um número bem reduzido de participantes, pois, segundo Edneia, boa parte do coro é composto por pessoas que estão no grupo de risco.

“Nossa ideia é apresentar algumas músicas do espetáculo apresentado nos anos anteriores, com grupos menores no culto presencial para no máximo 200 pessoas. Mas ainda não definimos, até porque boa parte dos coristas estão com medo. Muitos já desistiram de participar”, disse.

História

A Árvore que Canta é realizada desde 1998 e já virou tradição na capital do Espírito Santo. E é um espetáculo muito aguardado pelo público todos os anos. Traz beleza, significado e encanto para o natal dos capixabas.

Foi idealizado pela ministra de Música, Alzira Araújo. Uma inspiração que veio do Christmas Tree (Árvore de Cristo), dos Estados Unidos e ganhou repercussão. Hoje, já faz parte do calendário de eventos do Estado.

Relembre! Árvore que canta 2019

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

Disciplinas espirituais em tempos de pandemia!

Mesmo em meio a dúvidas e preocupações com a pandemia do coronavírus, uma certeza permanece: nosso Deus continua trabalhando! Disciplinas espirituais são importantes o tempo...

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.