Árvore que canta 2019: Prepare-se para se emocionar

Árvore que canta 2018, com o tema “Chegou a paz: Cristo”. Foto: Renato Cabrini

Tradicional em Vitória (ES), o evento celebra os 21 anos da Árvore que canta, que apresenta o tema: “Nada será como antes”

Prepare-se para se emocionar com a tradicional apresentação de natal da Primeira Igreja Batista de Vitória (ES). A Árvore que canta 2019 está confirmada em dias alternados: 22, 23, 25 e 26 de dezembro, sempre às 20h.

O espetáculo marca os 21 anos da “Árvore que canta”. Em 2019, o tema abordado é “Nada será como antes”. Cerca de 300 pessoas participam do musical, entre músicos, coristas, atores e equipe de apoio. Todos são voluntários.

O musical envolve coro em formato de árvore de natal, orquestra, teatro, encenações e coreografias. A organizadora do evento e regente do coro, Edinea Stikan, disse que esse ano uma das novidades será logo na abertura da apresentação.

“Teremos uma abertura diferente, um momento de adoração e dedicação não só dos magos. Uma apresentação de um grupo menor de ‘anjos’, em uma das músicas, com uma surpresa belíssima. A intérprete Maria, grávida, viverá um momento emocionante. Uma apresentação do coro infantil bem diferente dos anos anteriores”, detalhou.

Impacto e emoção

O tema “nada será como antes” foi definido em junho, com o momento de audição e escolha de repertório.

“Quase todas as músicas que ouvíamos faziam referência ao Rei Jesus. E uma delas tinha um refrão que dizia: ‘Nada mais será igual como antes porque o Rei chegou pra ficar’. Compartilhamos esta ideia para os líderes de equipes da arvore, e chegamos ao tema”, explicou Edinea.

Depois começaram os preparativos com a montagem, de texto para encenações, narrações, e ensaio do coro.

A árvore que canta terá 1h30 de duração, com 12 músicas no repertório. Assim como nos anos anteriores, o espetáculo promete trazer grande impacto. E muita e emoção para que for assistir. “A expectativa é sempre ser a melhor celebração que a do ano anterior. Serão momentos emocionantes e surpreendentes”, contou.

HISTÓRIA

A Árvore que canta já virou tradição na capital do Espírito Santo. É aguardado pelo público todo ano. O espetáculo acontece desde 1998. Traz beleza, significado e encanto para o natal dos capixabas.

Foi idealizado pela ministra de Música, Alzira Araújo. Uma inspiração que veio do Christmas Tree (Árvore de Cristo), dos EUA. Ganhou repercussão. E hoje, já faz parte do calendário de eventos do ES.

RELEMBRE A “ÁRVORE QUE CANTA” 2018

FIQUE LIGADO!

Dias: 22, 23, 25 e 26 de dezembro (Sábado, domingo, quarta-feira e quinta-feira)
Hora: 20h
Local: Primeira Igreja Batista de Vitória
Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 595 – Centro, Vitória, ES


LEIA MAIS

Árvore que canta: Natal de emoções na PIB Vitória