Cena do arrebatamento é recorde de audiência

Foto: elenco Record TV

O capítulo da novela Apocalipse chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter no Brasil, ficando nos trending topics do mundo por algumas horas.

Crianças, adultos, homens e mulheres desapareceram em todos os locais da terra, ao mesmo tempo, instaurando um caos no mundo. A cena, que é comumente imaginada pelos cristãos foi recorde de audiência na novela Apocalipse, da Record TV, no capítulo exibido na noite desta terça-feira (06).

Com cerca de 10 minutos de duração, a trama intercalou imagens de pessoas desparecendo com a exibição de uma série de versículos bíblicos sobre o assunto. A edição de imagens mostrou pessoas aceitando a Jesus no último segundo antes do Arrebatamento. Também retratou acidentes, como consequência do sumiço dos cristãos, como a queda de um avião e de um helicóptero, por meio de efeitos especiais.

A visão que aborda o período pré-tribulacionista da novela é a mesma defendida pela maioria das igrejas evangélicas no país, dando conta que os salvos serão poupados do período da “Grande Tribulação”, de sofrimento da humanidade nunca visto na história.  Apesar das críticas, a Record teve uma grande oportunidade de abordar um assunto que não é amplamente conhecido fora de alguns círculos evangélicos.

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.”
Mateus 24:40-42

Audiência

A novela vinha amargando índices baixos, mas o capítulo 56 deixou a Record empatada com o SBT em segundo lugar. Segundo a prévia do Ibope, no entanto, Apocalipse registrou 10 pontos de média, com 11 de pico. No mesmo horário, o canal de Silvio Santos ficou com 10,2. A Globo permaneceu em um distante primeiro, com 35,5 pontos.

A novela escrita por Vivian de Oliveira entrará em sua segunda fase, com a ascensão do Anticristo, vivido por Sergio Marone. Nos últimos segundos do capítulo, ele aparece olhando para a câmera e diz: “Chegou a minha hora”.

A partir de agora será praticamente um novo folhetim, já que a maioria dos personagens centrais desapareceu.