27.3 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Cena do arrebatamento é recorde de audiência

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

O capítulo da novela Apocalipse chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter no Brasil, ficando nos trending topics do mundo por algumas horas.

Crianças, adultos, homens e mulheres desapareceram em todos os locais da terra, ao mesmo tempo, instaurando um caos no mundo. A cena, que é comumente imaginada pelos cristãos foi recorde de audiência na novela Apocalipse, da Record TV, no capítulo exibido na noite desta terça-feira (06).

Com cerca de 10 minutos de duração, a trama intercalou imagens de pessoas desparecendo com a exibição de uma série de versículos bíblicos sobre o assunto. A edição de imagens mostrou pessoas aceitando a Jesus no último segundo antes do Arrebatamento. Também retratou acidentes, como consequência do sumiço dos cristãos, como a queda de um avião e de um helicóptero, por meio de efeitos especiais.

A visão que aborda o período pré-tribulacionista da novela é a mesma defendida pela maioria das igrejas evangélicas no país, dando conta que os salvos serão poupados do período da “Grande Tribulação”, de sofrimento da humanidade nunca visto na história.  Apesar das críticas, a Record teve uma grande oportunidade de abordar um assunto que não é amplamente conhecido fora de alguns círculos evangélicos.

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.”
Mateus 24:40-42

Audiência

A novela vinha amargando índices baixos, mas o capítulo 56 deixou a Record empatada com o SBT em segundo lugar. Segundo a prévia do Ibope, no entanto, Apocalipse registrou 10 pontos de média, com 11 de pico. No mesmo horário, o canal de Silvio Santos ficou com 10,2. A Globo permaneceu em um distante primeiro, com 35,5 pontos.

A novela escrita por Vivian de Oliveira entrará em sua segunda fase, com a ascensão do Anticristo, vivido por Sergio Marone. Nos últimos segundos do capítulo, ele aparece olhando para a câmera e diz: “Chegou a minha hora”.

A partir de agora será praticamente um novo folhetim, já que a maioria dos personagens centrais desapareceu.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!