19.9 C
Vitória
segunda-feira, 22 abril 2024

Argentina caminha para a aprovação do Dia das Igrejas Evangélicas

Buenos Aires: Avenida 9 de Julio, principal artéria viária da capital - Foto: Reprodução

Segunda a pesquisa CONICET, de 2019, o país tem 15,3% da população que se considera evangélica, o que representa sete milhões de argentinos

Por Patricia Scott [Evangélico Digital] 

Na Argentina, foi dado mais um passo importante, para que o país tenha o Dia Nacional das Igrejas Evangélicas. O projeto está em debate, desde 2014, na Câmara dos Deputados. Ao longo dos anos, a proposta sofreu pequenas modificações, mas o objetivo permaneceu o mesmo: buscar a igualdade religiosa. Se aprovada, o dia estabelecido será 31 de outubro, data em que Martinho Lutero anunciou as 95 teses que deram início à Reforma Protestante.

Segunda a pesquisa CONICET, de 2019, a Argentina tem 15,3% da população que se considera evangélica, o que representa sete milhões de argentinos. Além disso, em La Matanza, distrito de Buenos Aires, um em cada quatro jovens é evangélico, ou seja, 25%.

“Mais de dez províncias já declararam o dia 31 de outubro como o Dia das Igrejas Evangélicas. É um reconhecimento que deve ser dado ao trabalho de todos os pastores que estão permanentemente cuidando do tecido social, ensinando e divulgando valores, que é o que a nossa sociedade mais precisa”, disse o vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Culto, o deputado Soher El Sukaria, durante reunião que discutiu o projeto.

- Continua após a publicidade -

Já o secretário de Culto da Nação, Guillermo Oliveri destacou que “a Argentina tem na sua matriz, e desde a nossa formação como Nação e na nossa Constituição Nacional, a liberdade de culto”. E o presidente da Comissão, Eduardo Valdés ressaltou: “Esta é a minha Argentina, a Argentina que amamos, onde podemos mostrar que este projeto foi apresentado por quatro deputados, três de fé católica e um de fé evangélica […]” .

Vale destacar que o projeto já conta com parecer da Comissão Geral de Legislação, instância prévia e necessária para que, após o parecer obtido na Comissão de Relações Exteriores e Culto, siga ao Campus para obter a tão esperada aprovação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -