30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Copa – Argentina cancela amistoso contra Israel

O jogo seria o último da Argentina como preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Os hermanos estreiam no dia 16 de junho contra a Islândia

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, evidenciou sua preocupação com o que considera “politização” da seleção argentina. Isso porque, na última terça (05), a federação local anunciou o cancelamento do amistoso entre as duas seleções que aconteceria no próximo sábado, em Jerusalém.

“É realmente uma manhã triste para os torcedores, incluindo alguns dos meus netos, mas há valores que são ainda maiores que Messi. A politização por parte da Argentina me preocupa muito. Mesmo nos momentos mais difíceis, fizemos todo o possível para deixar as considerações que não eram puramente esportivas fora do campo, e é uma pena que a equipe da Argentina não tenha conseguido desta vez”, destacou Rivlin, em comunicado.

Ainda nesta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, foi mais rígido em suas declarações. Para ele, a Argentina cedeu aos que “pregam o ódio contra Israel”.

“É lamentável que a elite do futebol argentino não tenha resistido às pressões dos que pregam o ódio contra Israel e que tem como único objetivo violar o direito fundamental de nos defendermos e destruir Israel”, afirmou o ministro pelo Twitter.

A embaixada de Israel em Buenos Aires divulgou a “suspensão da partida pelas ameaças e provocações a Lionel Messi”, que “logicamente resultaram na solidariedade de seus colegas”.

De acordo com o jornal “La Nación”, o governo israelense chegou a cogitar ligar para o presidente da Argentina, Mauricio Macri, para evitar o cancelamento da partida, mas foi em vão.

Na terça-feira, militantes palestinos reuniram-se perto de onde a seleção da argentina treinava, em Barcelona, com um uniforme cheio de sangue. Eles pediam para que os atletas não jogassem contra Israel.

PALESTINOS ELOGIAM CANCELAMENTO

O presidente da Federação Palestina de Futebol, Jobril Rajoub, disse que o cancelamento do amistoso representa um “cartão vermelho” para Israel.

“O que aconteceu é um cartão vermelho do resto do mundo aos israelenses, para que compreendam que têm o direito apenas de organizar, ou jogar futebol, dentro de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente”, disse Rajoub, em referência ao status diplomático contestado de Jerusalém.

Informações de Lance!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Após criticar aborto, Bolsonaro é convidado para Dia Cristão na Itália

Bolsonaro foi convidado para participar do Dia Cristão na Itália, após criticar legalização do aborto na Argentina. Saiba mais!

Argentina: Senado dá sinal verde para legalização do aborto

Projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (30) estabelece que as mulheres têm direito a interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação. Saiba mais!

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

Argentina: parlamento homenageia pastores vítimas de covid-19

Em sessão virtual, o parlamento argentino homenageou 38 pastores evangélicos do país, que morreram de covid-19. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!