24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Argentina: Como forma de protesto, igreja evangélica vira bar

Leia também

TCU investiga Bolsonaro e Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro para debater supostas "irregularidades das informações constantes de Relatórios de Investigação Fiscal"

Guedes diz esperar que SP pague pela vacina

O presidente Jair Bolsonaro e Doria divergem publicamente sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19

Bolsonaro reforça que não quer privatizar o SUS

Presidente destacou ainda que não pode remanejar recursos do Legislativo para a Saúde e que não era um "ditador"

Na Argentina, bares estão permitidos abrir, enquanto as igrejas estão fechadas. Por conta das restrições, uma igreja evangélica do país virou bar, um pub temporário. Pastor fala em discriminação por parte das autoridades

Na Argentina aconteceu um fato inusitado. Uma igreja evangélica na Comunidad Redentor, na província de Santa Fé se transformou em bar. O pastor Daniel Cattaneo se vestiu de garçom para conduzir o culto. Enquanto os membros da igreja se acomodaram confortavelmente em mesas que lembram um legítimo bar.

Tem sido assim desde quando a flexibilização começou a vigorar no país. Como a reabertura gradual ainda não permite que igrejas recebam público, a saída foi transformar o ambiente em um pub.

“Parece que esta é a única maneira de servirmos à Palavra de Deus”, explica o reverendo em um vídeo que circula na internet.

Restrições

É que alguns locais, como cafés e restaurantes, já receberam o aval para voltar a funcionar. A saída inusitada, claro, é momentânea, mas tem funcionado nesse momento de quarentena.

Na nova configuração das reuniões, há mesas espalhadas para manter o distanciamento necessário e Bíblias são entregues aos visitantes em bandejas enquanto alguns membros rodam o salão. “Além da vitela à milanesa rumo à mesa quatro, aqui vai a palavra de Deus, da casa do Senhor, para todas as nações”, brada Cattaneo.

igreja_bar
Foto: Facebook

Enquanto aguarda pela permissão para voltar à normalidade, o líder religioso se vê preterido. Em entrevista à imprensa local, ele se disse discriminado pelas autoridades. “Queremos exercer nosso direito de praticar nossa fé. Bares podem abrir, lojas podem abrir. Por que eles estão nos discriminando?”, deixou no ar.

Até o momento, a Argentina registra mais de 30 mil contaminados e 815 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fernanda Brum: novos ares e novos projetos

Em 29 anos de carreira, dona de uma extensa discografia, com diversas premiações e troféus, Fernanda Brum está mais acesa do que nunca: "tenho muitos sonhos pela frente", diz

Homossexualidade e divergências teológicas

Na Noruega, batistas podem sofrer divisão por desacordos teológicos sobre a homossexualidade. Saiba mais!

Covid-19 chega ao maior campo de refugiados da Jordânia

Médicos Sem Fronteiras atendeu sete casos confirmados no último mês no centro de tratamento instalado no campo, que abriga 76 mil refugiados sírios. Saiba mais!

Trilo canta “Qual é o pensamento”

É a terceira canção lançada pelo grupo pela Universal Music. Confira!

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves