28.3 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Argélia: Igreja fechada, pastores presos e cristãos agredidos

Leia também

São Paulo registra 937 mil casos confirmados e 33.984 óbitos pela covid-19

O Estado registrou entre domingo (20) e os últimos sete dias variação positiva dos casos confirmados de 17,8% e dos óbitos de 7,4%,

Anda move ação cautelar para pedir que governo acabe com queimadas no Pantanal

Em meio à polêmicas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na semana passada que o Brasil "está de parabéns" na questão ambiental

Pavimentação da BR-319 é prioridade do governo, diz Tarcísio de Freitas

A pavimentação da rodovia, que liga os Estados do Amazonas e Rondônia, vai facilitar a logística do transporte da produção agrícola da Região Norte

Dezessete cristãos foram presos durante manifestação após fechamento de igreja na Argélia

Os cristãos da Argélia estão vivendo dias de horror após a Igreja do Evangelho Pleno ter sido fechada pelas autoridades locais, em outubro. Ao organizarem uma manifestação pedindo a reabertura da igreja, vários membros foram presos, espancados e insultados pela polícia. Inclusive o pastor Salah, líder da instituição.

Mesmo após a libertação, os cristãos continuam temerosos pois não foram informados se enfrentariam acusações jurídicas. A Igreja do Evangelho Pleno é a maiorda Tizi Ouzou, na Argélia. Tem cerca de 700 membros. É uma das três que foram fechadas a força em apenas dois dias.

Fechamento de igrejas

O fechamento das igrejas é outro passo do governo para fechar todas as igrejas cristãs no maior país da África. A maioria dessas igrejas faz parte da EPA (Eglise Portestante d’Algérie). Organização que agrega as igrejas evangélicas no país. Segundo o pastor Salah, é um ato de intolerância religiosa e violência para com os cristãos.

Para Salah, o fechamento de igrejas é preocupante para o futuro do cristianismo na Argélia. “Receio que as autoridades também proíbam as igrejas domésticas. Já vimos isso em nosso país, pastores cujas igrejas foram fechadas, começaram a fazer reuniões nas casas. E o governo também os proibiu disso. A única coisa que peço, é que a igreja livre de perseguição ore para que o Senhor esteja conosco durante essas dificuldades”, pediu.

Mesmo observados pelo governo, cristãos se reúnem em casas após o fechamento de igrejas na Argélia. Foto: Portas Abertas

Argélia na Lista Mundial da perseguição

A Argélia é o 22º país na Lista Mundial da Perseguição 2019. O extremismo islâmico e o autoritarismo do Governo contribuem para a perseguição religiosa e os ataques contra os cristãos no país.

Em 2018, cristão ex-muçulmano argelino foi absolvido depois de ser sentenciado por carregar uma Bíblia e outros itens cristãos com ele. Anteriormente, ele tinha recebido a sentença máxima de prisão, sendo que esse “crime” seria punível com seis meses e uma multa.

Em abril do mesmo ano, um cristão convertido foi solto após 18 meses na prisão. Ele foi sentenciado a 5 anos de prisão e recebeu uma multa por postar declarações consideradas insultos ao islamismo, em sua página no Facebook. Sua sentença foi reduzida após receber perdão presidencial.

*Com informações de Portas Abertas


leia mais

Podemos e devemos fazer mais para cristãos perseguidos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Angola: Justiça manda fechar templos da Igreja Universal

Prédios da Igreja Universal em Angola, localizados em pelo menos quatro regiões foram interditados por autoridades policiais neste domingo.

Após seis dias internado, André Mendonça deixa hospital

De acordo com o Ministério da Justiça, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas. Saiba mais!

“Maior tesouro”, com Anderson Freire e Jozyanne

Música é uma composição de Josyanne e Anderson Freire. "Maior tesouro" está disponível em todas plataformas digitais. Ouça a canção!

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!