29.7 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Apuração das eleições do EUA está demorando

Depois de dois dias de fortes altas em antecipação a uma vitória folgada de Biden e a um grande pacote de estímulo econômico

De olho no resultado mais apertado e demorado da eleição presidencial dos Estados Unidos, investidores de mercados globais correm para ajustar suas carteiras. Parece distante as expectativas pré-eleitorais que muitos haviam previsto sobre uma vitória clara do Partido Democrata, tanto na disputa pelo controle da Casa branca, quanto do Senado.

Os mercados globais de ações giravam em torno dos resultados das eleições norte-americanas nas primeiras operações do dia, com um resultado final da apuração parecendo improvável por dias e o potencial impasse que complique um rápido pacote de gastos por parte do governo para conter os efeitos da pandemia.

O presidente republicano Donald Trump venceu no estado crucial da Flórida e lidera sobre o democrata Joe Biden em outros estados-chave, mas Biden manifestou confiança de que pode vencer se conquistar os três estados decisivos do Cinturão da Ferrugem.

“Os mercados não gostam de incerteza contínua, de não saber o resultado da eleição presidencial e a possibilidade de isso se arrastar por dias, e esse cenário parece provável”, disse James Athey, diretor da Aberdeen Standard Investments.

Os futuros acionários dos EUA enfrentavam forte volatilidade, enquanto as bolsas de valores da Europa abriram em baixa e passaram a subir, depois de dois dias de fortes altas em antecipação a uma vitória folgada de Biden e a um grande pacote de estímulo econômico.

“Parece muito provável que, quem quer que vença a Casa Branca, teremos um Congresso dividido”, disse Stéphane Monier, diretora de investimentos da Lombard Odier. “Isso tem implicações de amplo alcance para os mercados, principalmente porque significa que qualquer pacote de recuperação da pandemia ainda será difícil de aprovar. Nossos portfólios estão bem equilibrados para suportar a volatilidade à frente.”

O dólar subia e os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caíam.

“O dólar norte-americano e os treasuries (títulos do Tesouro) estão em um rali, o que é esperado em termos de operação de segurança”, disse Seema Shah, estrategista-chefe da Principal Global Investors, em Londres.

“Os mercados estão acordando para a ideia de que haverá uma onda de incerteza, e oscilações de mercado são prováveis ao passo que os investidores analisam as implicações.”

Com informações da Agência Brasil. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suprema Corte autoriza acesso de promotores a registros financeiros de Trump

Donald Trump que tentava impedir que promotores de Nova York tivessem acesso a suas declarações de impostos e outros registros financeiros Por Dow Jones Newswires...

Franklin Graham sofre pedido de renúncia por apoiar Trump

Conhecido no mundo inteiro por ser uma referência no meio evangélico, pastor Franklin Grahan, agora sofre de uma possível perseguição. Entenda!

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Trump e o Natal: “Damos graças a Deus”

Em pronunciamento na Casa Branca, o presidente Donald Trump falou: "No natal damos graças a Deus"

Biden anuncia novos nomes para cargos na Casa Branca

"Estou orgulhoso em anunciar novos membros da minha equipe sênior, que nos ajudará a reconstruir o país da melhor forma", disse Biden

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos