20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Após polêmica, Seleção Brasileira decide disputar Copa América

O anúncio oficial  sobre a participação do Brasil na Copa América deve acontecer nesta terça-feira (8), após o jogo contra o Paraguai, em Assunção

Por Patricia Scott

Em meio a muitos debates e questionamentos, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América, que começa no domingo (13). A confirmação oficial deve ocorrer após a partida contra a Seleção Paraguaia nesta terça-feira (6), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo será no Estadio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília).

A expectativa é que, junto ao anúncio, haja um manifesto com críticas à forma como o evento foi organizado e transferido para o Brasil em meio à pandemia da covid-19. Vale lembrar que Argentina e Colômbia não aceitaram sediar o torneio.

A participação do Brasil na Copa América virou uma grande dúvida, nos últimos dias, diante do possível boicote dos jogadores ao campeonato. No entanto, a falta de consenso entre outras seleções sul-americanas não possibilitou a ideia ir adiante.

A estreia da Seleção Brasileira na competição acontece em jogo contra a Seleção Venezuelana, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h, no domingo (13). Pela fase de grupos, os brasileiros jogam quatro vezes, sendo uma partida contra cada oponente de seu grupo.

Com informações da Agência Estado (AE)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se