28 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Cristãos intercedem a Deus pela paz na Venezuela após mortes

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Nas últimas semanas, todos os dias há milhares de venezuelanos marchando pelas ruas do país, protestando contra o ditador Nicolás Maduro e seu governo comunista que gerou grande fome e convulsão social.

Segundo dados divulgados pelo Observatório Venezuelano de Conflituosidade Social (OVSC), foram 946 manifestações, entre 1 de abril e 7 de maio, a maior parte delas na capital Caracas e nos Estados de Carabobo, Miranda, Arágua e Lara. Durante as manifestações mais de 1 700 pessoas foram detidas e pelo menos 44 morreram.

Entre os muitos vídeos que mostram os conflitos entre as forças policiais aliadas ao governo e os manifestantes, um deles destoa por não mostrar cenas de violência. Pelo contrário, mostram cristãos intercedendo a Deus pela paz na Venezuela.

Não há informações de quem eram essas pessoas, mas eles oram diante de um grupo de policiais que os impediam de passar nas ruas de Caracas. Incapaz de prosseguir, eles decidiram clamar pela intervenção divina.

É possível ouvi-los dizendo que estão em uma guerra que não é contra homens. Também repreendem a ação demoníaca, que julgam estar influenciando a violência e causando as mortes.

Pastores de diferentes denominações se juntaram para fazer uma caminhada, ao estilo Marcha para Jesus, no mês passado, onde foram feitas orações pelo país, bem como clamores pela intervenção de Deus.

“Todos os cristãos juntos enviaram um mensagem para o país, seja os que defendem o governo seja os da oposição: Jesus é o senhor de Venezuela!”, explica o pastor Yllaramendi.

Segundo o pastor Jaime Pérez, esse é o momento para que a Venezuela reconheça que “a resposta está em Jesus Cristo, está na esperança de que só poderemos ser curados e transformados pelo poder de Deus”.

Alguns líderes acreditam que o país está as portas de um avivamento, por que muitas pessoas têm procurado as igrejas em busca de ajuda e com isso ouvem a Palavra.

O clima no país só piorou depois que Maduro anunciou sua intenção de “elaborar uma nova Constituição”. A maioria dos venezuelanos acreditam que isso é uma afronta ao Estado de direito e as leis do país, que apenas consolidará o projeto ditatorial iniciado pelo falecido presidente Hugo Chavez, chamado de “bolivarianismo”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Venezuela! Um terço dos médicos já morreu de covid-19

Como se não bastasse a grave crise humanitária que vive o país há algum tempo, agora são os profissionais de saúde que sofrem de covid-19. Saiba mais!

20 orações para realizar neste tempo de crise

Quando o COVID-19 envia o mundo para a crise, também nos coloca de joelhos Nos últimos dias, como COVID-19 foi declarada uma pandemia global, os...

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Venezuela registra tumultos e saques a comércios

"Subestimaram o povo, crendo que a repressão e o medo podem conter o inevitável", escreveu Guaidó em mensagem no Twitter culpando o regime de Nicolás Maduro pela crise. Saiba mais! 

Maduro tenta aproximação com evangélicos

Segundo os integrantes do movimento, 1.730 líderes teriam prestado apoio a Maduro que estabeleceu o Dia do Pastor Evangélico e propôs universidade teológica Durante uma...

5ª Caminhada da Bíblia será realizada neste domingo (08)

Com o tema "Bíblia, projeto de Deus para a família", a 5ª caminhada será realizada neste domingo em Vitória (ES) Uma caminhada pelo "Dia da...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!