back to top
22.7 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Após morte da irmã, cantora gospel viaja o país para pregar contra suicídio

Kesia Mesquita em pregação. Foto: Reprodução / Instagram @kesiamesquita.
Kesia Mesquita em pregação. Foto: Reprodução / Instagram @kesiamesquita.

A história de Kesia Mesquista é uma mistura de fé e superação. Ela fez de uma tragédia familiar o impulso para estudar sobre saúde mental e ajudar a salvar vidas 

Por Cristiano Stefenoni

De cantora gospel a palestrante contra o suicídio. A história de Kesia Mesquista é uma mistura de fé e superação. Após ter que lidar com a perda da irmã mais nova, que tirou a própria vida, ela passou a estudar sobre esse delicado tema e fundou o projeto “Espiritualidade saudável”, por meio do qual leva sua experiência e seu conhecimento por todo o país, alertando as famílias sobre a importância da valorização da vida.

“Infelizmente, hoje o suicídio é a segunda causa de morte entre os jovens com idades entre 19 e 32 anos. Só perde para acidentes de trânsito. Depois da pandemia, houve um aumento de 30% dos comportamentos ansiosos e dos casos de depressão no país. E hoje há uma onda de aumento”, alerta Mesquista.

Kesia conta que, até a morte da irmã dela, em 2012, mantinha uma outra rotina na igreja e era bem-sucedida na música gospel, tendo gravado quatro álbuns, além de cumprir agenda de apresentações.

- Continua após a publicidade -

“Foi em uma época em que não se falava muito sobre suicídio. O Setembro Amarelo, a campanha de prevenção ao suicídio, foi criado só em 2015, três anos após a morte da minha irmã. Até então, esse universo da saúde mental era muito distante da nossa realidade”, conta.

Para falar um pouco mais sobre esse importante assunto, Comunhão fez uma entrevista especial com Kesia, uma oportunidade única de você se emocionar, aprender e renovar as esperanças de que há um Deus capaz de reescrever histórias. Assista!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -