28 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Igreja do Bope oferecerá aulas de Teologia

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O pastor Antônio Carlos Costa confirmou a informação em uma publicação do Facebook e disse que as aulas devem começar em breve.

A inauguração de um templo evangélico dentro da sede Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, tem movimentado o local nos últimos dias, devido à realização frequente dos cultos, que recebem não apenas policiais, mas também moradores das comunidades próximas.

Convidado para pregar no culto de inauguração do templo, o pastor Antônio Carlos Costa elogiou a iniciativa dos policiais, que estão vendo na nova igreja, mais uma oportunidade de interagir de forma saudável com a comunidade.

O pastor disse que se sentiu honrado em participar daquele momento e também revelou que os policiais lhe pediram que ele dê aulas de teologia no local.

“Fica aqui o registro da minha gratidão. Esses policiais revelaram grande ausência de preconceito ao convidarem um militante dos direitos humanos para ser o preletor numa data tão solene. Senti-me muito honrado”, afirmou.

“Como se não bastasse isso, eles ainda me pediram para dar início a um curso de teologia no novo templo. Em breve, começaremos as aulas”, acrescentou.

Direitos Humanos

Pastor Antônio Carlos é o fundador da ONG Rio de Paz e já lançou diversas ações de combate à violência – sobretudo contra casos polêmicos que envolviam ações indevidas da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Porém ele destacou que isso não o coloca em um lado oposto da polícia nesta guerra.

“Direitos humanos não têm lado. É isso que temos procurado semear como valor inegociável. Todos conhecem nosso compromisso com a causa do pobre e a consequente luta para que o morador de favela tenha seus direitos respeitados. Não vemos incompatibilidade, contudo, entre esse tipo de manifestação pública e as mais de 10 ocasiões nas quais fomos às ruas protestar contra a morte de policiais e lutar pelos seus direitos”, disse.

Antônio Carlos também ressaltou que a luta pelos direitos humanos também envolve o combate à violência.

“Lutamos pela vida e pela paz. Odiamos ver gente tendo a vida interrompida pelo crime e ansiamos por construir pontes entre os seres humanos”, disse. “Repito, a real defesa dos direitos humanos pressupõe a não exclusão de nenhum humano”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 277

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Existem passagens na Bíblia que são erradas de serem aplicadas a nós hoje?

"É preciso reconhecer o que é permanente e válido para nós, e o que é temporal, local e cultural" Sim, certamente sim! Este assunto é...

Edição 276

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!