18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Após estreia vitoriosa na Sul-Americana, Fluminense foca no Brasileiro

Comunhao_ganso_sul_americana
Tricolor estreia sábado (9) contra o Santos, no Maracanã, às 16h30. Foto: Mailson Santana/ Fluminense

Tricolor estreia sábado (9) contra o Santos, no Maracanã, às 16h30

O Fluminense começou bem a luta pelo título da Sul-Americana. Depois da eliminação precoce na Libertadores da América, o time mostrou poder de recuperação conquistando o título estadual e estreando no torneio continental com vitória sobre o Oriente Petrolero (Bolívia) por 3 a 0, na noite de quarta-feira (6) no Maracanã.

Com o resultado, o Tricolor terminou a primeira rodada como líder do Grupo H, com três pontos. No outro confronto do grupo, Junior Barranquilla e Unión Santa Fe empataram em 1 a 1.

O time de Abel Braga não encontrou tantas dificuldades. A equipe boliviana até correu bastante, mas a diferença técnica era muito grande. Ganso, mais uma vez, desfilou em campo e foi eleito o melhor jogador da partida. Nas graças do treinador, o meio-campista já foi até escalado por Abel para o duelo de sábado, contra o Santos, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ganso atribui o crescimento da equipe ao estilo de jogo.

“A gente tá procurando jogar mais, ter a marcação mais em cima do adversário, estar mais perto do gol do adversário, por isso as coisas estão acontecendo. Mas tem muita competição, jogo atrás de jogo e todo mundo no nosso time vai mudar, as peças vão mudar, mas o estilo de jogo tem que ser mantido”, disse o camisa 10 em coletiva após o jogo.

Para o duelo diante do Peixe, Abel Braga provavelmente vai fazer mudanças na equipe. No entanto, o técnico passou confiança a quem entrar em campo.

“O time que entrar em campo vai ser sempre o melhor. Hoje eu não tive o Nino, perdi o Manoel, não tive o Calegari, que estava no limite, tentei poupar alguns jogadores, principalmente o André, o Arias também tem feito jogos muito bons. É um desgaste muito grande porque, principalmente pela característica do Ganso, é um ataque mexido. Quando você tem atacantes destas características, tem que ter um meia no campo. O que a fisiologia e a preparação física falarem sobre quem pode ou não pode entrar, é só o que eu vou mudar. Eu vou tentar botar o melhor que eu tenho”, garantiu o treinador.

Depois de enfrentar o Santos no sábado (9), o Fluminense tem novo compromisso pela Sul-Americana. Na próxima quarta (13) o Tricolor encara fora de casa os colombianos do Junior Barranquilla.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se