23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Após conhecer Jesus em sonho, ex-muçulmano inicia igreja doméstica

Foto: Reprodução

A partir da revelação do Senhor, Ali encontrou a igreja que viu no sonho e conheceu as Boas Novas do Evangelho de Cristo

Por Patricia Scott

Mesmo nos países fechados ao Evangelho, as Boas Novas da salvação tem alcançado vidas de maneira sobrenatural. Um exemplo disso é Ali [nome fictício por motivos de segurança]. Ele é um cristão, que reside no sul das Filipinas. De origem muçulmana, o homem nunca havia dito acesso ao Cristianismo. No entanto, essa realidade mudou quando Ali teve um encontro com Jesus em sonho.

“Deus me encontrou em um sonho, me mostrando uma luz brilhante e me dizendo para ir a um prédio desconhecido para mim: uma igreja”, revelou Ali, a Portas Abertas.

Obediente ao chamado do Senhor, ele saiu pela cidade em busca do prédio que havia aparecido no sonho. Quando encontrou a construção, um líder de jovens da igreja o cumprimentou, convidando-o para entrar. 

- Continua após a publicidade -

O anfitrião cristão era ex-muçulmano, que prontamente esclareceu as dúvidas de Ali com relação a Jesus e ao Cristianismo. Após compreender o Evangelho, ele aceitou Cristo como Senhor e Salvador. “Não pude mais ignorar o chamado de Deus e aceitei a Cristo”.

No entanto, ao retornar para a comunidade islâmica, como um novo convertido em Cristo, enfrentou perseguição e pressões para voltar ao islã. Ali contou que foi muito difícil a convivência.  “Como todos nós, enfrentei desafios únicos à minha fé. Voltar à minha comunidade muçulmana como um cristão convertido foi muito difícil – as pessoas me chamavam de “cristianizado” e ficaram desapontados comigo por me converter. Enfrentei uma pressão significativa para retornar ao Islã”. 

Diante das pressões, ele ficou irritado com o tratamento recebido, deixou a igreja e zombou do Cristianismo. No entanto, ao ver a mãe doente, Ali reencontrou Jesus, como um porto seguro diante da circunstância adversa.

“Quando minha mãe estava morrendo, fiquei chocado porque estava chamando Isa Almasih (Jesus). Ela aceitou a Cristo antes de sua morte. Sua fé me lembrou do chamado de Deus. Voltei para Cristo, pronto para servi-lo mais uma vez”, testemunhou Ali.

Atualmente, Ali serve a Deus com dedicação e amor. Ele lidera uma igreja doméstica com a família. Neste ano, Ali discipulará outros ex-muçulmanos que receberam Jesus como Senhor e Salvador, reconhecendo que Cristo é o Messias enviado por Deus. “Edificamos os cristãos ao nosso redor e sempre procuramos espalhar o Evangelho, transmitindo as lições que aprendi”.

Com informações Open Doors

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -