back to top
23.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 DE fevereiro DE 2026
- Continua após a publicidade -

Após ataque, programa infantil batista reabre em novo espaço na Nigéria

O PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar), que beneficia crianças de quatro a seis anos, une o atendimento social ao ensinamento do Evangelho

Por Patricia Scott

Recentemente, uma igreja evangélica que oferece o PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar) foi atacada por terroristas islâmicos no estado de Plateau, na Nigéria. O templo e as salas de aula foram destruídos pelo fogo. Oito crianças morreram. No entanto, uma boa notícia surgiu: os missionários da Junta de Missões Mundiais (JMM) conseguiram um novo local para reabrir o projeto.

“Fiquei emocionado ao saber que nossos missionários não aguardaram a recuperação das instalações da igreja e conseguiram outra igreja para reabrir o PEPE”, afirmou o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor de Missões Mundiais (JMM).

- Continua após a publicidade -

O líder religioso destacou que as crianças do estado de Plateau não podem ficar sem o atendimento do PEPE, que beneficia crianças de quatro a seis anos. Para ele, o programa é uma expressão do amor de Deus.

LEIA MAIS
Missão presta ajuda aos afetados pelas chuvas em Moçambique Missão presta ajuda aos afetados pelas chuvas em Moçambique - Missões Mundiais mobiliza caravana emergencial para o país africano; estimativas apontam que mais de  800 mil pessoas precisam de socorro humanitário
Missão batista investe em integração social e fé para alcançar refugiados Missão batista investe em integração social e fé para alcançar refugiados - Projeto voltado a imigrantes de países islâmicos combina acolhimento, ensino do idioma e discipulado em parceria com igrejas locais
Após ataque, programa infantil batista reabre em novo espaço na Nigéria
Foto: Divulgação/JMM

“Louve a Deus, porque nossos missionários não temem as adversidades e nem os ataques, pois são movidos pelo amor do Pai. Agradeça também, pois já enviamos os recursos necessários para as obras de recuperação da igreja”, pediu o pastor, que também acrescentou: “Ore pelas crianças atendidas, clame pelas órfãs e interceda por nossos missionários, para que ajam com a graça do Filho e no poder do Espírito.”

A Nigéria ocupa o 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025, divulgada recentemente pela Missão Portas Abertas. O relatório revela que, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, 4.476 cristãos foram mortos por sua fé em Cristo, sendo que 3.100 desses assassinatos ocorreram na Nigéria, o que representa 69% do total.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Junta de Missões Mundiais (@missoesmundiaisoficial)

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

FIQUE POR DENTRO

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -