26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Aplicativo americano dá vida à Palavra de Deus

O fundador Dave Pillow projetou a plataforma com a esperança de espalhar o Evangelho para ouvintes e telespectadores que têm dificuldade para ler as Escrituras

Uma nova plataforma bíblica cristã está sendo preparada para ajudar os mais de 75 milhões de americanos que lutam para ler a Palavra de Deus. Imagine um aplicativo que ilustra totalmente a Bíblia de capa a capa, tornando mais fácil entender os eventos descritos nas Sagradas Escrituras.

O Vídeo Bíblia é um aplicativo em desenvolvimento que dá vida à Palavra de Deus. O fundador Dave Pillow projetou a plataforma com a esperança de espalhar o Evangelho para ouvintes e telespectadores que têm dificuldade para ler as Escrituras.

“Temos um coração pela Igreja em todo o mundo. Temos um coração pelo Senhor e nos sentimos chamados a isso”, disse Pillow ao Christian Post, que continuou: “Acho que queremos que as pessoas conheçam melhor a Jesus e que Deus as ama. Vimos que havia uma necessidade e queríamos dar às pessoas um melhor acesso à Palavra de Deus.”

De acordo com VideoBible.com, 75 milhões de pessoas não conseguem ler nos Estados Unidos, 35 milhões de pessoas sofrem de dislexia e 54 milhões de idosos acham a leitura cada vez mais complicada. Isso significa que quase um terço da população tem uma capacidade limitada de se envolver com a Bíblia.

A obra de arte de tirar o fôlego e a leitura de áudio é projetada para atrair as pessoas que desejam se envolver nas Escrituras.

“Quando seu cérebro processa as coisas de maneira diferente, é difícil ler o mundo. Pessoas com dificuldades de aprendizagem costumam ser vistas de maneira diferente”, disse Pillow. “Deus queria que eles vissem e interagissem com o mundo de uma maneira diferente e eles deveriam ter a habilidade de se engajar e ler o plano de Deus em Sua Palavra como qualquer outra pessoa.”

Parte da motivação de Pillow para criar esta plataforma foi sua própria batalha para entender o Evangelho. Em 2018, Dave foi diagnosticado com uma infecção cerebral aguda. De acordo com o VideoBiblie.com, “a morte era certa”, mas Dave encontrou descanso em Jesus Cristo e entendeu o perdão.

Durante esse tempo, o Senhor também o instruiu a criar a plataforma da Bíblia em Vídeo. “Eu estava pensando, ‘Eu sou uma pessoa quebrada que não está equipada para isso.’ Mas, logo percebi que estou cercado por outras partes do Corpo de Cristo, e não sou chamado para ser todas as partes “, disse ele ao Christian Post , considerando que “temos tantas pessoas talentosas ajudando em muitas áreas”.

Pillow se juntou a artistas, teólogos e pastores para compartilhar as Escrituras. Agora, ele espera lançá-lo como um aplicativo móvel por meio de uma iniciativa de crowdfunding. “Quando se tornar um aplicativo, aumentará ainda mais as comunidades de crentes, porque as pessoas podem se reunir, ouvir e assistir juntas em telefones e outros dispositivos”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se