Aplicativo ajuda no combate a mosquito em Vitória

Uma ferramenta online foi desenvolvida em Vitória para ajudar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. O aplicativo está disponível pelo site Vitória Online, da Prefeitura de Vitória, e disponibiliza uma lista (checklist) com possíveis criadouros do mosquito e que orienta o cidadão a tomar medidas para eliminá-los.

A ferramenta avisa com um alarme quando as ações de limpeza devem ser feitas novamente no próximo dia da semana depois de se fazer e registrar o checklist.
O aplicativo pode contribuir expressivamente para o combate do mosquito porque, hoje, contabiliza 1,5 milhão de acessos por mês. Por dia, são 50 mil acessos.
Ao lado de cada item da lista como vasos sanitários, ralos, caixas d’água, entre outros, há um botão para o cidadão marcar que realizou a vistoria naquele ponto.

Depois da conclusão de todos os itens existentes no imóvel e que constam na lista, ele pode registrar a vistoria. Todos os dados são salvos no sistema e, em sete dias, a ferramenta toca o alarme, avisando que chegou a hora de repetir a limpeza.
A ferramenta levou 45 dias para ser desenvolvida e o checklist pode ser feito para uma residência, comércio, empresa ou indústria.
Nesta quinta-feira (31/03) acontece o ESB Debate, evento realizado pela Next Editorial, empresa que publica as revistas Comunhão e ES Brasil, às 19h30, no Hotel Century Plaza, na Praia de Camburi, com o tema “Estratégias de combate a epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya”.
Pastores e membros das igrejas estão convidados para darem suas contribuições e aproveitarem para obter mais conhecimento sobre as doenças causadas pelo inseto.