27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Aplicativo ajuda no combate a mosquito em Vitória

Uma ferramenta online foi desenvolvida em Vitória para ajudar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. O aplicativo está disponível pelo site Vitória Online, da Prefeitura de Vitória, e disponibiliza uma lista (checklist) com possíveis criadouros do mosquito e que orienta o cidadão a tomar medidas para eliminá-los.

A ferramenta avisa com um alarme quando as ações de limpeza devem ser feitas novamente no próximo dia da semana depois de se fazer e registrar o checklist.
O aplicativo pode contribuir expressivamente para o combate do mosquito porque, hoje, contabiliza 1,5 milhão de acessos por mês. Por dia, são 50 mil acessos.
Ao lado de cada item da lista como vasos sanitários, ralos, caixas d’água, entre outros, há um botão para o cidadão marcar que realizou a vistoria naquele ponto.

Depois da conclusão de todos os itens existentes no imóvel e que constam na lista, ele pode registrar a vistoria. Todos os dados são salvos no sistema e, em sete dias, a ferramenta toca o alarme, avisando que chegou a hora de repetir a limpeza.
A ferramenta levou 45 dias para ser desenvolvida e o checklist pode ser feito para uma residência, comércio, empresa ou indústria.
Nesta quinta-feira (31/03) acontece o ESB Debate, evento realizado pela Next Editorial, empresa que publica as revistas Comunhão e ES Brasil, às 19h30, no Hotel Century Plaza, na Praia de Camburi, com o tema “Estratégias de combate a epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya”.
Pastores e membros das igrejas estão convidados para darem suas contribuições e aproveitarem para obter mais conhecimento sobre as doenças causadas pelo inseto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Prazo para pedir saque do FGTS emergencial acaba hoje

O saque emergencial poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas

Aumenta preocupação com doenças ligadas ao Aedes aegypti no verão

O professor da UnB acrescenta que o cuidado no combate aos focos não pode ser uma tarefa somente do Poder Público

Governo lançará app para denúncia de abusos

O aplicativo será pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, através do Disque 100. O app vai servir para crianças e adolescente denunciarem abusos

Entregadores de apps fazem greve nacional nesta quarta-feira

Eles querem aumento das taxas mínimas recebidas por cada corrida. Saiba mais! 

Obras de Ellen White disponibilizadas em aplicativo

Conteúdos estão disponíveis para smartphones e computadores. Sites oficiais com escritos de Ellen White recebem mais de 2 milhões de acessos mensais Mais de 2...

Igreja Digital: 24 horas

Revolucionário no meio cristão, o aplicativo oferece várias  funções, como agenda, inscrição em seminários e congressos, além de permitir a doação de valores para...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!