back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Apenas 11% dos jovens leem a Bíblia na Alemanha

Foto: FreePik

A pesquisa expõe ainda que 56% da juventude não têm o hábito diário da leitura bíblica

Por Patricia Scott

Apenas 11% dos jovens entre 18 a 29 anos leem a Bíblia, diariamente na Alemanha. É o que revela a pesquisa realizada, em 2024, pela empresa Insa-Consulere para a agência de notícias Idea. Outros 8% fazem leitura bíblica, semanalmente, e 56% responderam que nunca a lê.

De um modo geral, 68% da população alemã “nunca lê a Bíblia”. No entanto, 15% afirmaram que talvez tenham lido as Sagradas Escrituras em algum momento nos últimos meses.
Ainda conforme o estudo, aqueles que têm uma rotina diária de leitura da Bíblia representam 5% dos alemães. Já outros 4% dizem que leem as Sagradas Escrituras uma vez por semana ou mais.

Aqueles que se identificam como protestantes de linha principal (57%) disseram nunca abrir o Livro Sagrado. Em contrapartida, apenas 15% dos evangélicos livres afirmaram “nunca ler a Bíblia”, enquanto mais de um terço tem o hábito de ler a Bíblia todos os dias. Outros 20% fazem a leitura bíblica uma vez por semana.

- Continua após a publicidade -

Os pesquisadores entrevistaram mais de duas mil pessoas. Eles constataram também que os eleitores dos partidos tradicionais de centro-direita e centro-esquerda leem a Bíblia um pouco mais do que os eleitores de partidos mais nos extremos do espectro político. Com informações Evangelical Focus

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -