21.7 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Ouça “Ao único” em versão acústica

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

“Ao único” é a canção que mais teve regravações no Brasil, ganhou uma versão acústica em piano e voz, com o músico Yuri Reis. Música integra o projeto “Em Casa”. Ouça aqui!

Uma das canções cristãs mais famosas do Brasil, “Ao único”, ganhou uma versão acústica especial. De composição de Bené Gomes, do Ministério Koinonya de Louvor, a música foi regravada pelo cantor Yuri Reis, da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras, Vitória (ES).

É o projeto “Em casa”, que foi criado pelo cantor para compartilhar canções que mais gosta nesse período de pandemia. São canções gravadas em formato de vídeo e publicadas no canal do Youtube de Yuri. “Meu objetivo é levar reflexões nesse mundo em um momento tão difícil que passamos”.

O projeto

Yuri, que também é ministro de música, sentiu o desejo de regravar algumas canções que marcaram época da música cristã, aproveitando esse período de isolamento. Além do mais, as gravações são feitas na casa dele mesmo. E ele conta com a ajuda da esposa e do amigo, o pianista Vandaluz Júnior.

“É tudo muito simples. Minha esposa mesmo que filme. Eu convidei meu amigo pra fazermos uma arranjo da música e gravamos. E ‘Ao único’, por ser conhecida, faz as pessoas cantarem. É uma maneira de celebrarmos a vida que cremos. Somos todos voluntários”, explicou.

“Ao único” é o quarta canção gravada do projeto “Em casa”. A música foi a que mais teve regravações na história da música cristã do país. Sobre a escolha da canção para o repertório, Yuri respondeu.

“Essa música é uma das respostas mais lindas de quem Jesus é pra mim, que já pude ouvir e cantar tantas vezes. Ela é uma daquelas orações sinceras ao amor Dele por mim. Seja cantando ou dançando, seja apenas falando, seja no quarto, seja com amigos, seja no palco ou em casa. Que o invisível se torne o real através do amor Dele vivo em nós”.

Novos projetos

Yuri Reis também pretende ainda lançar um EP em breve com canções inéditas. Todas de sua autoria. Para a Comunhão, ele já adiantou que já tem quatro músicas prontas para serem lançadas.

“Tive vontade de eternizar meus trabalhos musicais. E muitas pessoas já me pediam para soltar os conteúdos que componho. Agora reabri meu canal no youtube e vamos publicar por lá”, contou.

Música e arte

Yuri Reis sempre teve envolvimento com a música e com a arte em geral. Na igreja que congrega atualmente, onde também atua como ministro de música, há cerca de 15 anos desenvolveu um projeto voltado para artes cênicas. São peças teatrais, envolvendo música e dança.

Uma de suas criações, que são geralmente impactantes, foi o musical “Crônicas do artista”, que foi apresentado em dezembro de 2017 na PIB Goiabeiras.

“Gosto de criar mensagens que falem da essência do natal, mas com conteúdos alternativos. A ideia é aproximar o público de uma realidade que muitas vezes eles não conhecem ou tem dificuldade de entender. Para isso usamos metáforas ou outras situações para trazemos impacto para as pessoas”, disse na época.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante