21.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 dezembro 2021

Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

O prazo está estendido de quatro meses e meio para seis meses. A aprovação foi baseada no estudo que demonstrou a estabilidade do imunizante

Por Patricia Scott

Por unanimidade, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) contra a covid-19. Agora, passa de quatro meses e meio para seis meses, sob condições de armazenamento de 2°C a 8°C.

No último dia 15 de setembro, a empresa Janssen-Cilag Farmacêutica solicitou à Anvisa a alteração do prazo de validade para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, do imunizante.

A aprovação foi baseada, de acordo com a Ansiva, em uma criteriosa avaliação. A avaliação considerou os dados de qualidade das análises que demonstrou que o imunizante se manteve estável pelo período de seis meses.

A vacina da Janssen está autorizada, no Brasil, para uso emergencial desde 31 de março de 2021. É a única aprovada pela Anvisa em dose única. Ao ser armazenada entre temperaturas de -25°C e -15°C possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Com informações Agência Brasil (AB)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se